Babá assassinada em Maceió havia começado a trabalhar na casa há apenas cinco dias; DHPP investiga
Polícia investiga se crime foi retaliação de ex-companheiro da patroa
A Polícia Civil de Alagoas investiga o assassinato da babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, morta a facadas na manhã desta segunda-feira (13), dentro da residência onde trabalhava havia apenas cinco dias, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O principal suspeito é o ex-companheiro da patroa, um homem de 32 anos, que fugiu após o crime.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu enquanto a dona da casa e o atual namorado, ambos de 26 anos, estavam fora do imóvel. O suspeito teria invadido a residência e atacado a babá, que cuidava dos filhos do ex-casal. A principal linha de investigação aponta que o crime foi uma retaliação contra a ex-companheira, que havia encerrado o relacionamento há cerca de três meses.
O corpo de Inaianne foi encontrado em frente à casa, com múltiplas lesões provocadas por arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos causaram a morte. A faca usada no crime foi apreendida no local, mas os pertences pessoais da vítima e o celular não foram encontrados.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pelo caso, o suspeito era conhecido pelo comportamento agressivo e não aceitava o fim do relacionamento. A ex-parceira havia registrado Boletim de Ocorrência por violência doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele.
Apesar de ter enviado um áudio à ex-companheira negando o assassinato, imagens das câmeras internas de segurança registraram toda a ação criminosa, e a mulher reconheceu o ex-marido como o autor do ataque.
Equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Polícia Militar estiveram no local. Câmeras de monitoramento da rua e de vias próximas foram recolhidas e devem ajudar a identificar a rota de fuga do suspeito.
Inaianne havia sido contratada há menos de uma semana para cuidar das crianças do casal. O pouco tempo no emprego torna o crime ainda mais chocante, reforçando a suspeita de que ela tenha sido vítima de uma vingança direcionada à patroa.
A DHPP continua as investigações para localizar e prender o responsável pelo homicídio.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
