Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital
Fiscalização havia notificado os responsáveis na última sexta-feira (10) sobre a ausência do alvará de funcionamento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), por meio da Fiscalização de Posturas, interditou, nesta quarta-feira (15), um parque de diversões que funcionava sem alvará na parte alta de Maceió. Os responsáveis haviam sido notificados no dia 10 de outubro, mas continuaram com as atividades.
A instalação irregular, que operava sem a devida autorização, estava localizada em área pública, em desacordo com a Lei nº 3.538/1985, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos e atividades sem a devida autorização da Prefeitura de Maceió. O parque foi notificado e teve suas atividades suspensas, com advertência de multa em caso de descumprimento da interdição.
O subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, destacou a importância da autorização. “Solicitar o alvará é fundamental para garantir que todas as atividades ocorram dentro da legalidade e sem causar impactos negativos à comunidade. Nosso compromisso é assegurar que os espaços públicos sejam utilizados de forma ordenada e segura para todos”, afirmou.
Permissão para instalação em espaços públicos
Para instalar estruturas em áreas públicas de Maceió, os interessados devem comparecer à sede da Semsc, na Av. Governador Afrânio Lages, no Farol, com a documentação necessária para iniciar o processo de autorização.
O alvará deve ser solicitado com no mínimo 30 dias de antecedência. Após o protocolo do requerimento, a equipe de fiscalização realiza vistoria no local para verificar a viabilidade do espaço e aprovar, se tudo estiver em conformidade.
A população pode denunciar anonimamente instalações irregulares em Maceió pelo telefone da Semsc: (82) 3312-5270.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
