CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas
O relator reforçou sua posição contra qualquer tipo de blindagem dentro da comissão
O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, criticou durante coletiva nesta quinta-feira (16) a blindagem dentro do colegiado, que dificulta o andamento das investigações.
De acordo com o parlamentar, a decisão da maioria da comissão de não convocar depoentes importantes e de rejeitar determinados requerimentos prejudica os trabalhos da CPMI. Entre os pedidos de convocação não aprovados estão Gustavo Gaspar, citado em investigações de corrupção envolvendo o INSS; Paulo Boudens que recebeu dinheiro de empresa ligada ao “Careca do INSS”, Daniela Fontineles, publicitária ligada ao esquema do “Careca do INSS”; Frei Chico, vice-presidente do Sindnapi e irmão do presidente Lula; e Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, alvo de pedido de prisão preventiva por desvio de R$ 800 milhões de aposentados e pensionistas.
“Infelizmente, houve maioria para não convocar essas pessoas. O povo brasileiro precisa cobrar responsabilidade. Eu não tenho criminoso de estimação, muito menos testemunha protegida. É dever e obrigação dos parlamentares prestarem contas à população, e principalmente às vítimas desse rombo bilionário”, afirmou Gaspar.
O relator reforçou sua posição contra qualquer tipo de blindagem dentro da comissão. “Essa blindagem é grave, prejudica o parlamento e atrasa o andamento das investigações”, disse.
Sobre a possibilidade de solicitar a prisão do presidente do sindicato, Alfredo Gaspar destacou que a decisão é baseada em critérios legais, e não em afinidade pessoal. “Não se trata de perseguição ou escolha, mas de combater a impunidade. Estamos lidando com um esquema que lesou milhões de brasileiros”, afirmou.
O deputado alagoano concluiu afirmando que seguirá firme na missão de responsabilizar os envolvidos e garantir que os aposentados e pensionistas tenham justiça.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
