CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas
O relator reforçou sua posição contra qualquer tipo de blindagem dentro da comissão
O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, criticou durante coletiva nesta quinta-feira (16) a blindagem dentro do colegiado, que dificulta o andamento das investigações.
De acordo com o parlamentar, a decisão da maioria da comissão de não convocar depoentes importantes e de rejeitar determinados requerimentos prejudica os trabalhos da CPMI. Entre os pedidos de convocação não aprovados estão Gustavo Gaspar, citado em investigações de corrupção envolvendo o INSS; Paulo Boudens que recebeu dinheiro de empresa ligada ao “Careca do INSS”, Daniela Fontineles, publicitária ligada ao esquema do “Careca do INSS”; Frei Chico, vice-presidente do Sindnapi e irmão do presidente Lula; e Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, alvo de pedido de prisão preventiva por desvio de R$ 800 milhões de aposentados e pensionistas.
“Infelizmente, houve maioria para não convocar essas pessoas. O povo brasileiro precisa cobrar responsabilidade. Eu não tenho criminoso de estimação, muito menos testemunha protegida. É dever e obrigação dos parlamentares prestarem contas à população, e principalmente às vítimas desse rombo bilionário”, afirmou Gaspar.
O relator reforçou sua posição contra qualquer tipo de blindagem dentro da comissão. “Essa blindagem é grave, prejudica o parlamento e atrasa o andamento das investigações”, disse.
Sobre a possibilidade de solicitar a prisão do presidente do sindicato, Alfredo Gaspar destacou que a decisão é baseada em critérios legais, e não em afinidade pessoal. “Não se trata de perseguição ou escolha, mas de combater a impunidade. Estamos lidando com um esquema que lesou milhões de brasileiros”, afirmou.
O deputado alagoano concluiu afirmando que seguirá firme na missão de responsabilizar os envolvidos e garantir que os aposentados e pensionistas tenham justiça.
Últimas notícias
MPAL apura falta de concurso e excesso de temporários na Prefeitura de Jacuípe
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Maior terremoto em 70 anos assusta moradores de Granada, na Espanha
Dupla em moto comete tentativa de homicídio no Pontal da Terra, em Maceió
Terremoto de magnitude 7,7 mata ao menos 38 na Indonésia
Prazo para registro de candidaturas às eleições termina neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
