SSP participa de operação nacional em defesa da população idosa de Alagoas
As ações ocorreram nesta quarta-feira, no dia “D” da Operação Virtude
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), o dia “D” da Operação Virtude. A ação nacional é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
A operação visa reforçar as ações de combate à violência contra a pessoa idosa promovidas pelo programa Idoso Protegido da Chefia de Articulação Política da Prevenção. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência, abandono e negligência contra pessoas idosas. Participaram das atividades equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica.
Foram realizadas ações de prevenção, proximidade e repressão qualificada como, palestras em escolas e ações de panfletagem nos municípios. Assim como, verificação de denúncias de violência e negligência recebidas pelos canais 181 e 190, e o cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes praticados contra a população idosa.
De acordo com o chefe de Articulação da Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as forças de segurança estão integradas com o objetivo de proteger as pessoas idosas de Alagoas. “Hoje é o dia ‘D’ da Operação Virtude, uma operação de nível nacional. Aqui, as forças de segurança estão integradas com um só objetivo, que é proteger as pessoas idosas do nosso estado. Seguindo o viés da verificação de denúncias, visitas, instituições de longa permanência, palestras nas escolas, panfletagem do 181, para mostrar a importância desse canal. É assim que fazemos segurança pública em Alagoas, de forma qualificada e protegendo nossos idosos", destacou.
A SSP reforça a importância da participação da sociedade, por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181, e pelo 190, telefone de emergência da Polícia Militar.

Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
