SSP participa de operação nacional em defesa da população idosa de Alagoas
As ações ocorreram nesta quarta-feira, no dia “D” da Operação Virtude
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), o dia “D” da Operação Virtude. A ação nacional é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
A operação visa reforçar as ações de combate à violência contra a pessoa idosa promovidas pelo programa Idoso Protegido da Chefia de Articulação Política da Prevenção. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência, abandono e negligência contra pessoas idosas. Participaram das atividades equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica.
Foram realizadas ações de prevenção, proximidade e repressão qualificada como, palestras em escolas e ações de panfletagem nos municípios. Assim como, verificação de denúncias de violência e negligência recebidas pelos canais 181 e 190, e o cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes praticados contra a população idosa.
De acordo com o chefe de Articulação da Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as forças de segurança estão integradas com o objetivo de proteger as pessoas idosas de Alagoas. “Hoje é o dia ‘D’ da Operação Virtude, uma operação de nível nacional. Aqui, as forças de segurança estão integradas com um só objetivo, que é proteger as pessoas idosas do nosso estado. Seguindo o viés da verificação de denúncias, visitas, instituições de longa permanência, palestras nas escolas, panfletagem do 181, para mostrar a importância desse canal. É assim que fazemos segurança pública em Alagoas, de forma qualificada e protegendo nossos idosos", destacou.
A SSP reforça a importância da participação da sociedade, por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181, e pelo 190, telefone de emergência da Polícia Militar.

Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
