Vigilância interdita máquina que vendia lanches vencidos em faculdade de Maceió
Aparelho também estava sem manutenção
Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou uma máquina de vendas automática de lanches, instalada em uma instituição de ensino superior da capital. O equipamento, que funciona de forma automatizada, sem a presença de atendente, estava liberando produtos com prazo de validade expirado, gerando risco à saúde do consumidor.
Com função automática, o equipamento libera o produto e o pagamento é realizado por moedas, cédulas, cartão ou aplicativo. A equipe da Visa Maceió identificou na inspeção que os prazos de validade estavam vencidos e sem manutenção no aparelho, logo, estavam sendo comercializados de forma irregular no local.
Essa irregularidade sanitária pode causar risco ao público consumidor. O responsável pelo equipamento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade pode incluir multa de R$180 a R$38 mil, em caso de reincidência. A interdição foi feita na última terça-feira(21).
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió reforçou o compromisso do órgão. “A Visa Maceió reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e a fiscalização permanente de estabelecimentos e equipamentos que comercializam alimentos e bebidas na capital”, destacou.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
