Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Filiação ocorreu nesta segunda-feira (27) em Maceió
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), presidiu na manhã desta segunda-feira (27), em Maceió, o ato de filiação de Gunnar Nunes ao Progressistas (PP). O evento, realizado em um hotel na orla da capital alagoana, reuniu cerca de 200 lideranças evangélicas, com forte presença de representantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas, além de autoridades políticas estaduais e municipais.
Para Lira, a filiação de Gunnar Nunes representa “o fortalecimento de um projeto político que une fé, trabalho e compromisso social com Alagoas, e que em 2026 apresentará os melhores quadros do estado para disputar as eleições do próximo ano. Gunnar é um desses nomes e tem muito a contribuir com nosso partido e com nosso estado”. Ainda segundo o líder progressista, o PP tem se consolidado como “um partido de diálogo, aberto a quem quer somar e construir resultados concretos para o povo”.
“Gunnar é um líder comprometido, que une a força da juventude a uma trajetória de serviços e dedicação à comunidade evangélica de Maceió e de diversos municípios alagoanos. Sua filiação ao PP reforça o compromisso do nosso partido com os valores cristãos e evangélicos, e com a busca pelo desenvolvimento econômico, social e humano de nossa gente”, afirmou Arthur Lira.
Filho do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, que desde 2015 lidera a Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas), Gunnar Nunes exerce atualmente a função de coordenador-geral de Mídia e Relações Públicas Institucionais da igreja. Sob sua coordenação, o canal oficial da AD Alagoas no YouTube ultrapassou a marca de 100 mil inscritos, tornando-se uma das principais plataformas evangélicas do Nordeste. Com a filiação, Gunnar se consolida como pré-candidato a deputado federal pelo PP.
Gunnar também está associado a diversas ações sociais da denominação, como mutirões de saúde, cirurgias de catarata e pterígio, além de iniciativas humanitárias em apoio a famílias atingidas por enchentes em várias regiões do Estado. Durante seu discurso no evento, ele destacou que chega ao Progressistas com o propósito de unir fé e compromisso público.
“Entro no PP com o coração cheio de esperança e com a responsabilidade de representar bem o povo evangélico e toda Alagoas. Vamos trabalhar juntos, com fé em Deus e com união, para transformar realidades e cuidar das pessoas que mais precisam”, declarou Gunnar Nunes.
O ato foi marcado por entusiasmo e pela reafirmação da força política e social do segmento evangélico em Alagoas. Participaram do encontro os deputados federais Marx Beltrão e Fábio Costa, ambos do PP; o vereador de Maceió Luciano Marinho (PP); e os deputados estaduais Mesaque Padilha, Francisco Tenório, Fernando Pereira e Ângela Garrote, também filiados à agremiação presidida em Alagoas por Arthur Lira. O deputado federal da Paraíba Wellington Roberto (PL) também compareceu ao evento.
Veja também
Últimas notícias
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
