Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Filiação ocorreu nesta segunda-feira (27) em Maceió
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), presidiu na manhã desta segunda-feira (27), em Maceió, o ato de filiação de Gunnar Nunes ao Progressistas (PP). O evento, realizado em um hotel na orla da capital alagoana, reuniu cerca de 200 lideranças evangélicas, com forte presença de representantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas, além de autoridades políticas estaduais e municipais.
Para Lira, a filiação de Gunnar Nunes representa “o fortalecimento de um projeto político que une fé, trabalho e compromisso social com Alagoas, e que em 2026 apresentará os melhores quadros do estado para disputar as eleições do próximo ano. Gunnar é um desses nomes e tem muito a contribuir com nosso partido e com nosso estado”. Ainda segundo o líder progressista, o PP tem se consolidado como “um partido de diálogo, aberto a quem quer somar e construir resultados concretos para o povo”.
“Gunnar é um líder comprometido, que une a força da juventude a uma trajetória de serviços e dedicação à comunidade evangélica de Maceió e de diversos municípios alagoanos. Sua filiação ao PP reforça o compromisso do nosso partido com os valores cristãos e evangélicos, e com a busca pelo desenvolvimento econômico, social e humano de nossa gente”, afirmou Arthur Lira.
Filho do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, que desde 2015 lidera a Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas), Gunnar Nunes exerce atualmente a função de coordenador-geral de Mídia e Relações Públicas Institucionais da igreja. Sob sua coordenação, o canal oficial da AD Alagoas no YouTube ultrapassou a marca de 100 mil inscritos, tornando-se uma das principais plataformas evangélicas do Nordeste. Com a filiação, Gunnar se consolida como pré-candidato a deputado federal pelo PP.
Gunnar também está associado a diversas ações sociais da denominação, como mutirões de saúde, cirurgias de catarata e pterígio, além de iniciativas humanitárias em apoio a famílias atingidas por enchentes em várias regiões do Estado. Durante seu discurso no evento, ele destacou que chega ao Progressistas com o propósito de unir fé e compromisso público.
“Entro no PP com o coração cheio de esperança e com a responsabilidade de representar bem o povo evangélico e toda Alagoas. Vamos trabalhar juntos, com fé em Deus e com união, para transformar realidades e cuidar das pessoas que mais precisam”, declarou Gunnar Nunes.
O ato foi marcado por entusiasmo e pela reafirmação da força política e social do segmento evangélico em Alagoas. Participaram do encontro os deputados federais Marx Beltrão e Fábio Costa, ambos do PP; o vereador de Maceió Luciano Marinho (PP); e os deputados estaduais Mesaque Padilha, Francisco Tenório, Fernando Pereira e Ângela Garrote, também filiados à agremiação presidida em Alagoas por Arthur Lira. O deputado federal da Paraíba Wellington Roberto (PL) também compareceu ao evento.
Veja também
Últimas notícias
Homem é autuado após filha de 5 anos ser agredida durante discussão familiar em Maceió
Homem é preso suspeito de furtar produtos de supermercado em Rio Largo
Homem é autuado por ameaça contra ex-companheira no Santos Dumont em Maceió
Jovem é encontrada morta com ferimento na cabeça no Benedito Bentes, em Maceió
Homem é preso em Palmeira dos Índios por suspeita de adulteração em motocicleta
Honda Pop roubada é encontrada abandonada em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
