Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Reconhecimento facial auxlia Polícia Militar na prisão de acusado
O sistema de reconhecimento facial do Totem de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), instalado em frente ao Maceió Shopping, auxiliou na prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto, na noite dessa segunda-feira (27), no bairro Jatiúca, em Maceió. O suspeito foi identificado enquanto estava em um bar nas proximidades do shopping.
Após o alerta emitido pelo sistema, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) acionou uma equipe da Polícia Militar. Os policiais confirmaram a identidade do homem e o conduziram à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o uso da tecnologia tem reforçado o trabalho das forças de segurança. “Os resultados mostram que o investimento em tecnologia é fundamental para apoiar o trabalho policial e fortalecer as ações de prevenção e repressão ao crime”, destacou o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública segue ampliando o uso de ferramentas tecnológicas e integrando esforços para garantir a segurança da população em todo o estado.
Veja também
Últimas notícias
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Apresentador liga ao vivo para a polícia após agressão a repórter
Venda de carros novos no país em 2026 atinge maior patamar desde 2013
Morre Guto Graça Mello, criador de trilhas sonoras de novelas e discos
Caso Davi Silva: promotora repreende defesa por ataques a testemunha morta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
