Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Reconhecimento facial auxlia Polícia Militar na prisão de acusado
O sistema de reconhecimento facial do Totem de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), instalado em frente ao Maceió Shopping, auxiliou na prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto, na noite dessa segunda-feira (27), no bairro Jatiúca, em Maceió. O suspeito foi identificado enquanto estava em um bar nas proximidades do shopping.
Após o alerta emitido pelo sistema, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) acionou uma equipe da Polícia Militar. Os policiais confirmaram a identidade do homem e o conduziram à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o uso da tecnologia tem reforçado o trabalho das forças de segurança. “Os resultados mostram que o investimento em tecnologia é fundamental para apoiar o trabalho policial e fortalecer as ações de prevenção e repressão ao crime”, destacou o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública segue ampliando o uso de ferramentas tecnológicas e integrando esforços para garantir a segurança da população em todo o estado.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Judiciário viabiliza documentos civis a socioeducandos em Maceió
Justiça adia audiência de motorista acusado de agredir paciente em surto
Bradesco deve pagar R$ 3 mil de indenização a cliente vítima de golpe em Alagoas
Entenda por que desembargador alagoano é investigado pelo CNJ no caso Laginha
Menina de 2 anos encanta a web ao brincar de veterinária com muita criatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
