Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Reconhecimento facial auxlia Polícia Militar na prisão de acusado
O sistema de reconhecimento facial do Totem de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), instalado em frente ao Maceió Shopping, auxiliou na prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto, na noite dessa segunda-feira (27), no bairro Jatiúca, em Maceió. O suspeito foi identificado enquanto estava em um bar nas proximidades do shopping.
Após o alerta emitido pelo sistema, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) acionou uma equipe da Polícia Militar. Os policiais confirmaram a identidade do homem e o conduziram à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o uso da tecnologia tem reforçado o trabalho das forças de segurança. “Os resultados mostram que o investimento em tecnologia é fundamental para apoiar o trabalho policial e fortalecer as ações de prevenção e repressão ao crime”, destacou o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública segue ampliando o uso de ferramentas tecnológicas e integrando esforços para garantir a segurança da população em todo o estado.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Eronita Sposito anuncia Parada Natalina em Porto Calvo
Vereador Brivaldo Marques é reconhecido como cidadão maceioense na Câmara Municipal
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
