Segurança

Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro

O delegado-geral Gustavo Xavier e o delegado-geral adjunto Eduardo Mero expressaram profundo pesar pelas mortes de policiais fluminenses

Por Lane Gois 28/10/2025 20h08
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
o delegado-geral Gustavo Xavier e o delegado-geral adjunto Eduardo Mero expressaram profundo pesar pelas mortes de policiais fluminenses - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira (23), uma nota de pesar em solidariedade à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que registrou perdas durante uma megaoperação de combate ao crime organizado.

No comunicado, o delegado-geral Gustavo Xavier e o delegado-geral adjunto Eduardo Mero expressaram profundo pesar pelas mortes de policiais fluminenses ocorridas durante a ação.

“Neste momento de luto, a Polícia Civil alagoana se une à Segurança Pública do Rio de Janeiro, aos familiares, amigos e companheiros dos policiais que perderam a vida no cumprimento do dever”, diz um trecho da nota.

A instituição destacou ainda a bravura e a dedicação dos agentes que morreram em serviço. “Admiração, respeito, bravura e honra definem a nobre missão de servir e proteger a sociedade. Missão que foi cumprida com dedicação e coragem pelos policiais que se foram no exercício do dever”, conclui o texto.


*Estagiário sob supervisão