Violência

Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes

Fato foi registrado na comunidade indígena Wassu Cocal

Por Maurício Silva 03/11/2025 09h09 - Atualizado em 03/11/2025 09h09
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes
Segundo familiares, a arma pertence ao homem baleado - Foto: 14º BPM

Um homem que estava foragido da Justiça sofreu uma tentativa de homicídio no município de Joaquim Gomes. O fato no interior de Alagoas ocorreu neste domingo (2), no sítio Canto, na comunidade indígena Wassu Cocal. O crime foi cometido por dois bandidos, que invadiram a casa e atiraram contra a vítima.

O fugitivo estava dentro de casa, quando por volta das 10h deste domingo, dois homens invadiram o imóvel e começaram a atirar contra vítima. Os suspeitos fugiram logo após a ação criminosa e o foragido ficou agonizando na residência.

Familiares levaram o homem baleado para o Hospital Municipal de Joaquim Gomes. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram até a unidade hospitalar e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a vítima.

O homem que baleado depois teve que ser transferido para o Hospital Regional da Mata (HRM), na cidade de União dos Palmares, onde ficou sob custódia policial.

Os militares foram até o imóvel onde ocorreu a tentativa de assassinato e quando os PMs chegaram os suspeitos não estavam. Porém, foi encontrada uma espingarda, que segundo os familiares pertence a vítima. O material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais e investiga o caso.