Criança autista é agredida por terapeuta ocupacional em Maceió; OAB/AL acompanha o caso
Mãe da vítima e o advogado dela estiveram com o presidente da Ordem, Vagner Paes, para relatar o fato e pedir apoio da instituição
Uma criança de 7 anos, diagnosticada com autismo, foi vítima de agressão por uma terapeuta ocupacional dentro de uma clínica em Maceió. O caso está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), que se comprometeu a acompanhar o processo junto às autoridades competentes.
A mãe da criança, acompanhada do advogado Marcelo Madeiro, esteve na sede da OAB/AL, em Jacarecica, para relatar o ocorrido. Segundo ela, no dia 17 de setembro, seu filho contou que havia sido maltratado durante a sessão de terapia. "Eu perguntei como foi e ele disse que ela puxou os cabelos dele diversas vezes e que ele tinha chorado muito”, afirmou.
No dia seguinte, a mulher solicitou as imagens das câmeras de segurança da clínica e, no dia 19, foi chamada para assistir, acompanhada de uma psicóloga, a um vídeo de seis minutos que mostrava a agressão. “Ele tentava sair e ela puxava de um lado, soltava e puxava do outro. Foram vários puxões. Ele gritava me socorre, me ajuda”, falou a mãe, que disse ter ouvido os gritos no dia em que o caso ocorreu, mas a recepcionista foi lá e a informação da terapeuta foi que o menino havia puxado os cabelos dela, mas que já estava tudo resolvido.
Após o episódio, a criança apresentou pesadelos e regressão no comportamento escolar, e um novo plano terapêutico precisou ser elaborado para ajudá-lo a retomar a confiança na clínica e nos profissionais que o atendem há quase três anos. A mãe, por sua vez, sofreu estresse pós-traumático e precisou se afastar do trabalho.
A terapeuta foi afastada da clínica, enquanto a mãe registrou denúncia no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso segue sob investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, afirmou que a instituição acompanhará de perto o caso e cobrará a responsabilização da profissional. “Não vamos permitir que esses casos aconteçam e iremos adotar medidas rigorosas para que sejam apurados esses fatos e os responsáveis sejam devidamente processados na forma da lei, assegurando a ampla defesa e o contraditório”, afirmou.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		