TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
O projeto foi idealizado pela desembargadora eleitoral Natália França Von Sohsten
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) inaugurou, nesta quinta-feira (6), o Espaço Kids do Fórum Eleitoral Moura Castro, em Maceió. A iniciativa, coordenada pela Comissão de Participação Institucional Feminina (CPIF), tem o propósito de oferecer um ambiente acolhedor e seguro para crianças que acompanham pais, responsáveis ou pessoas que trabalham ou buscam atendimento no local.
O projeto foi idealizado pela desembargadora eleitoral Natália França Von Sohsten, presidente da CPIF e Ouvidora da Mulher do TRE-AL, que destacou a importância do novo ambiente como um passo em direção a uma Justiça Eleitoral mais humanizada.
“O Espaço Kids é mais do que uma área de recreação, é um gesto de empatia institucional, uma extensão do compromisso da Justiça Eleitoral com a cidadania, a igualdade e a inclusão. Aqui, o brincar também é um ato político. É afirmar que o direito ao voto é igual para todos, e que nenhuma mulher, homem ou avó precisa deixar de votar por não ter com quem deixar uma criança”, afirmou a desembargadora eleitoral.
Durante a inauguração, servidoras e servidores do Tribunal estiveram presentes para conhecer o novo espaço, que conta com brinquedos, livros infantis e uma ambientação lúdica voltada ao público infantil. O projeto de criação do Espaço Kids foi aprovado na gestão do desembargador Klever Rêgo Loureiro.
“Fico muito satisfeito em ver essa iniciativa se concretizando.Temos sempre a preocupação de apoiar projetos que tornem o Tribunal um espaço mais acolhedor e próximo das pessoas. O Espaço Kids representa justamente isso: sensibilidade, cuidado e compromisso com quem busca os serviços da Justiça Eleitoral”, destacou o desembargador Klever, vice-presidente e corregedor do TRE-AL.
Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente do TRE-AL, desembargador Alcides Gusmão, o diretor-geral, Maurício Omena, o desembargador eleitoral Rodrigo Sarmento e o representante do Ministério Público Eleitoral, Antônio Cadete, além da desembargadora Vanda Lustosa, ouvidora da mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.
Últimas notícias
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Dicionário elege 'rage bait' como palavra do ano. Saiba o que é
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
