Justiça

Mês Nacional do Júri: segunda semana tem 40 julgamentos agendados em Alagoas

Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça ocorre nas comarcas de Maceió e do interior entre os dias 10 e 14 de novembro

Por 7Segundos com Dicom TJAL 10/11/2025 15h03
Mês Nacional do Júri: segunda semana tem 40 julgamentos agendados em Alagoas
São 10 julgamentos em Maceió e 30 em comarcas do interior de Alagoas - Foto: Reprodução

Até a próxima sexta-feira (14), mais 40 júris populares estão agendados, de acordo com a programação do Mês Nacional do Júri. São 10 julgamentos em Maceió e 30 em comarcas do interior de Alagoas.

Em Alagoas, a ação é coordenada pelo desembargador Otávio Praxedes e foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça em todo Brasil, tendo como objetivo acelerar a resolução de casos que envolvem crimes contra a vida.

Morto pelo ex-marido da companheira


Na quarta (12), na 8ª Vara Criminal da Capital , o réu Jefferson Rafael da Silva será julgado pelo homicídio de Robert Junio da Silva. O crime ocorreu no dia 2 de julho de 2020 em Maceió, no Conjunto Lenita Vilela, no bairro Trapiche da Barra.

Segundo os autos, a vítima teria se alterado com notícia de que o ex-marido de sua companheira estava por perto para pagar a pensão da filha que tinha com ela e decidiu ir atrás do réu para tirar satisfação.

De acordo com as testemunhas, Robert chamava seus amigos para encurralar o réu enquanto forçava a entrada na casa em que Jefferson estava. Ao invadir, a vítima foi alvejada por tiros e veio à óbito após chegar ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Vítima morta por golpes de punhal


Ainda na quarta (12), o réu Luciano Guedes do Nascimento será julgado pela Vara do Único Ofício de Atalaia pelo homicídio de sua companheira, Maria Nayane Beatriz Correia da Silva. O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2012, na Rua dos Feios, no povoado Santo Antônio, zona rural do Município de Atalaia.

Segundo os autos, a vítima e o réu discutiram e foram abordados por uma equipe da Polícia Militar. No entanto, minutos depois, Luciano desferiu golpes de punhal contra Nayane, que faleceu de hemorragia.

As sessões serão realizadas nas comarcas de Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Real do Colégio, Taquarana, Porto Calvo, Rio Largo, Batalha, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, Maribondo, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Pilar, Penedo, Atalaia, Igaci, Joaquim Gomes, Olho D’Água das Flores, Piranhas, São José da Laje, São José de Tapera, Viçosa, Coruripe, Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Santa Luzia do Norte.