Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
O vereador ainda aproveitou para elogiar o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador Vavazinho, que acompanharam de perto a ação em Arapiraca
Durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Caio Bebeto (PL) se pronunciou sobre a operação de reintegração de posse da Fazenda Laranjal, localizada no município de Arapiraca, realizada na manhã desta quarta-feira (12). A área havia sido invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde o mês de abril.
O vereador classificou a operação como “bem-sucedida, conduzida com firmeza, respeito e coragem”, ressaltando o trabalho da Justiça e das forças de segurança.
“Vimos acontecer em Arapiraca uma operação bem-sucedida, conduzida com firmeza, respeito e coragem, para desocupar uma área que havia sido invadida pelo MST. Quero parabenizar a Justiça de Alagoas, que fez cumprir a lei, sem medo, sem ideologia e sem se curvar às pressões políticas”, declarou.
Caio Bebeto parabenizou os 150 policiais militares que atuaram com bravura e profissionalismo, garantindo a ordem e protegendo o direito de propriedade. “Alagoas não é terra sem lei! O nosso Estado é terra de gente trabalhadora, que produz, que cultiva com suor e honestidade.”
O parlamentar criticou o MST e afirmou que “o movimento que se diz ‘dos trabalhadores sem terra’ mostrou, mais uma vez, que não está interessado em produzir, mas em tomar o que é dos outros. A área invadida é produtiva, e a Justiça reconheceu isso quando devolveu aos reais proprietários a posse. Ali existia trabalho, colheita, renda e dignidade. O que eles fizeram foi tentar transformar um exemplo de produtividade em símbolo de conflito”.
O vereador ainda aproveitou para elogiar o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador Vavazinho, que acompanharam de perto a ação em Arapiraca, “foram até o local e lutaram pela justiça”.
O pronunciamento, no entanto, culminou em um embate entre Caio Bebeto e a vereadora Teca Nelma (PT), que saiu em defesa do movimento. Caio reagiu com firmeza, acusando o MST de fomentar o furto de energia nas áreas ocupadas.
“A Equatorial precisou ir várias vezes ao acampamento para cortar o roubo de energia. Nisso eles são profissionais de fato, seguindo o líder do roubo, o presidente Lula”, rebateu o vereador, encerrando seu discurso.
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas divulga resultados da Operação Jogo Limpo
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
