Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
O vereador ainda aproveitou para elogiar o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador Vavazinho, que acompanharam de perto a ação em Arapiraca
Durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Caio Bebeto (PL) se pronunciou sobre a operação de reintegração de posse da Fazenda Laranjal, localizada no município de Arapiraca, realizada na manhã desta quarta-feira (12). A área havia sido invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde o mês de abril.
O vereador classificou a operação como “bem-sucedida, conduzida com firmeza, respeito e coragem”, ressaltando o trabalho da Justiça e das forças de segurança.
“Vimos acontecer em Arapiraca uma operação bem-sucedida, conduzida com firmeza, respeito e coragem, para desocupar uma área que havia sido invadida pelo MST. Quero parabenizar a Justiça de Alagoas, que fez cumprir a lei, sem medo, sem ideologia e sem se curvar às pressões políticas”, declarou.
Caio Bebeto parabenizou os 150 policiais militares que atuaram com bravura e profissionalismo, garantindo a ordem e protegendo o direito de propriedade. “Alagoas não é terra sem lei! O nosso Estado é terra de gente trabalhadora, que produz, que cultiva com suor e honestidade.”
O parlamentar criticou o MST e afirmou que “o movimento que se diz ‘dos trabalhadores sem terra’ mostrou, mais uma vez, que não está interessado em produzir, mas em tomar o que é dos outros. A área invadida é produtiva, e a Justiça reconheceu isso quando devolveu aos reais proprietários a posse. Ali existia trabalho, colheita, renda e dignidade. O que eles fizeram foi tentar transformar um exemplo de produtividade em símbolo de conflito”.
O vereador ainda aproveitou para elogiar o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e o vereador Vavazinho, que acompanharam de perto a ação em Arapiraca, “foram até o local e lutaram pela justiça”.
O pronunciamento, no entanto, culminou em um embate entre Caio Bebeto e a vereadora Teca Nelma (PT), que saiu em defesa do movimento. Caio reagiu com firmeza, acusando o MST de fomentar o furto de energia nas áreas ocupadas.
“A Equatorial precisou ir várias vezes ao acampamento para cortar o roubo de energia. Nisso eles são profissionais de fato, seguindo o líder do roubo, o presidente Lula”, rebateu o vereador, encerrando seu discurso.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
