OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Ação rápida da equipe policial resultou na detenção de autor que quebrou objetos do hotel, agrediu a vítima e resistiu à prisão
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), prendeu, na manhã deste sábado (16), um turista envolvido em uma ocorrência de violência, resistência, ameaça e dano dentro de um hotel localizado na orla de Maceió.
A equipe da OPLIT foi acionada pelo gerente do estabelecimento após ele perceber gritos, tumulto e indícios de uma briga de casal em um dos quartos. Segundo o relato de um hóspede que tentou intervir, a vítima pediu socorro e foi possível ouvir o som de vidros quebrando. O autor, extremamente agressivo, teria quebrado o celular da vítima e danificado o aparelho do hóspede que tentou defendê-la.
Ainda conforme os relatos, o turista chegou a sair do hotel ameaçando retornar para matar a vítima. Minutos depois, funcionários informaram que ele havia voltado ao prédio, entrando pela área do estacionamento.
A equipe policial seguiu imediatamente para o quarto, onde deu voz de prisão ao suspeito. Ele, porém, resistiu e avançou contra os agentes, sendo necessário contê-lo e algemá-lo diante da insistente resistência. O homem apresentava um corte no dedo, causado ao quebrar o vidro da janela do quarto com um soco.
O hotel informou que os danos provocados pelo autor ultrapassam R$ 21 mil. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de violência, dano, ameaça e resistência.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança de moradores e turistas na capital, mantendo atuação constante nas áreas de maior movimentação hoteleira e turística.
Últimas notícias
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Chuva forte provoca alagamentos em Girau do Ponciano nesta Quarta-feira de Cinzas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
