Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
A escultura Dragão-Onça, presente da China para a COP30, virou alvo de críticas de fiéis e líderes religiosos nas redes sociais
Uma escultura criada pela artista chinesa Huang Jian especialmente para a COP30 tem gerado revolta entre evangélicos nas redes sociais. Batizada de Espírito Guardião Dragão-Onça, a escultura está exposta na Praça da Bandeira, na Freezone Cultural, área aberta ao público durante o evento em Belém.
Apresentada no último domingo (16/11), a escultura une dois símbolos culturais do Brasil e da China: a onça e o dragão. O resultado é uma figura felina com chifres abraçada a um globo terrestre. A imagem chamou atenção de páginas evangélicas e recebeu críticas de fiéis e líderes religiosos.
O presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, posicionou-se publicamente. Ele afirmou que a obra “levanta alerta”, especialmente pelo uso da simbologia dos chifres. “A obra sugere uma aliança que pode representar a fusão da identidade nacional com valores que não refletem nossa tradição cristã”, escreveu.
Em outras publicações, internautas evangélicos associaram a peça a profecias bíblicas ou forças ocultas. “Tudo simbolismo, não tem como fechar os olhos. O livro do apocalipse trata disso de ponta a ponta”, comentou um usuário. “Está repreendido! Que caia fora do nosso país em nome de Jesus”, disse outro.
Criada em bronze e concluída em menos de dois meses, a escultura busca representar a união entre a ancestralidade chinesa e a cultura brasileira por meio da fusão entre o dragão e a onça. A obra ainda simboliza a proteção à Floresta Amazônica.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
