Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
A escultura Dragão-Onça, presente da China para a COP30, virou alvo de críticas de fiéis e líderes religiosos nas redes sociais
Uma escultura criada pela artista chinesa Huang Jian especialmente para a COP30 tem gerado revolta entre evangélicos nas redes sociais. Batizada de Espírito Guardião Dragão-Onça, a escultura está exposta na Praça da Bandeira, na Freezone Cultural, área aberta ao público durante o evento em Belém.
Apresentada no último domingo (16/11), a escultura une dois símbolos culturais do Brasil e da China: a onça e o dragão. O resultado é uma figura felina com chifres abraçada a um globo terrestre. A imagem chamou atenção de páginas evangélicas e recebeu críticas de fiéis e líderes religiosos.
O presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, posicionou-se publicamente. Ele afirmou que a obra “levanta alerta”, especialmente pelo uso da simbologia dos chifres. “A obra sugere uma aliança que pode representar a fusão da identidade nacional com valores que não refletem nossa tradição cristã”, escreveu.
Em outras publicações, internautas evangélicos associaram a peça a profecias bíblicas ou forças ocultas. “Tudo simbolismo, não tem como fechar os olhos. O livro do apocalipse trata disso de ponta a ponta”, comentou um usuário. “Está repreendido! Que caia fora do nosso país em nome de Jesus”, disse outro.
Criada em bronze e concluída em menos de dois meses, a escultura busca representar a união entre a ancestralidade chinesa e a cultura brasileira por meio da fusão entre o dragão e a onça. A obra ainda simboliza a proteção à Floresta Amazônica.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
