Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
A escultura Dragão-Onça, presente da China para a COP30, virou alvo de críticas de fiéis e líderes religiosos nas redes sociais
Uma escultura criada pela artista chinesa Huang Jian especialmente para a COP30 tem gerado revolta entre evangélicos nas redes sociais. Batizada de Espírito Guardião Dragão-Onça, a escultura está exposta na Praça da Bandeira, na Freezone Cultural, área aberta ao público durante o evento em Belém.
Apresentada no último domingo (16/11), a escultura une dois símbolos culturais do Brasil e da China: a onça e o dragão. O resultado é uma figura felina com chifres abraçada a um globo terrestre. A imagem chamou atenção de páginas evangélicas e recebeu críticas de fiéis e líderes religiosos.
O presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, posicionou-se publicamente. Ele afirmou que a obra “levanta alerta”, especialmente pelo uso da simbologia dos chifres. “A obra sugere uma aliança que pode representar a fusão da identidade nacional com valores que não refletem nossa tradição cristã”, escreveu.
Em outras publicações, internautas evangélicos associaram a peça a profecias bíblicas ou forças ocultas. “Tudo simbolismo, não tem como fechar os olhos. O livro do apocalipse trata disso de ponta a ponta”, comentou um usuário. “Está repreendido! Que caia fora do nosso país em nome de Jesus”, disse outro.
Criada em bronze e concluída em menos de dois meses, a escultura busca representar a união entre a ancestralidade chinesa e a cultura brasileira por meio da fusão entre o dragão e a onça. A obra ainda simboliza a proteção à Floresta Amazônica.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
