Nikolas afirma que Bolsonaro "pode não ficar vivo" caso seja preso em regime fechado
Deputado mineiro visita o ex-presidente em prisão domiciliar e volta a criticar decisões do ministro Alexandre de Moraes
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou, nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde setembro. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após três meses de espera. Ao deixar o local, o parlamentar fez críticas duras ao Judiciário e afirmou temer pela vida do ex-chefe do Executivo caso seja encaminhado ao regime fechado.
Segundo Nikolas, Bolsonaro enfrenta problemas de saúde decorrentes da facada recebida em 2018, como crises de soluço e dificuldades para dormir. O deputado relatou que o ex-presidente, na noite anterior à visita, chegou a descansar no chão ao lado do filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ). “A situação está muito difícil. Se for para a cadeia, eu acho que tem dificuldade de permanecer vivo”, declarou. O parlamentar afirmou acreditar que há quem “queira a morte” do ex-presidente, embora tenha evitado citar nomes.
Durante a coletiva, Nikolas voltou a questionar os processos que levaram Bolsonaro à prisão domiciliar, classificando-os como “injustos” e politicamente motivados. Ele criticou o enquadramento dos denunciados pelos atos de 8 de janeiro e questionou as acusações de tentativa de golpe de Estado. “Como que uma pessoa dá um golpe sem estar presente?”, afirmou. Para o deputado, o tratamento dado ao ex-presidente representa, segundo ele, um “desbalanceamento democrático”.
Ao longo da conversa, o parlamentar fez repetidas críticas ao ministro Alexandre de Moraes e à condução dos inquéritos relacionados aos atos antidemocráticos. Ele afirmou enxergar um enfraquecimento das prerrogativas do Congresso e sugeriu que parlamentares e figuras da direita sofrem “perseguição política”. “Nós estamos a passos largos de acabar a democracia”, afirmou.
Últimas notícias
Colisão grave deixa três mortos na BR-235 em Itabaiana
Paulo Dantas veta proposta de recarga para carros elétricos em condomínios
Nikolas afirma que Bolsonaro "pode não ficar vivo" caso seja preso em regime fechado
Defesa de Bolsonaro pede prisão domiciliar humanitária ao STF
Cratera aberta pela chuva interrompe totalmente o tráfego no km 290 em Tucano, na Bahia
Carro cai em ribanceira às margens da AL-105, em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
