Polícia

PC prende suspeito de participação em homicídio ligado a disputa do tráfico entre facções

Prisão integra investigação da DHPP sobre o assassinato de Alexsandro Albuquerque, ocorrido em meio a conflitos territoriais

Por 7Segundos com Ascom PCAL 25/11/2025 17h05 - Atualizado em 25/11/2025 17h05
PC prende suspeito de participação em homicídio ligado a disputa do tráfico entre facções
Agentes da DHPP cumpriram o mandado de prisão preventiva no bairro da Chã da Jaqueira durante operação de inteligência realizada nesta terça-feira - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, contra um homem investigado por participação no homicídio que vitimou Alexsandro Albuquerque da Silva. A captura foi realizada nesta terça-feira (25), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, durante operação do 2º Segmento da DHPP, após diligências contínuas de inteligência e monitoramento.

O mandado decorre do homicídio ocorrido em setembro deste ano. De acordo com as informações do delegado Lucimério Campos, responsável pelas investigações, três indivíduos armados invadiram o imóvel onde a vítima se encontrava e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, perseguindo Alexsandro até executá-lo dentro da residência.

Durante a ação criminosa, o suspeito também subtraiu pertences pessoais da vítima e tentou disparar contra uma segunda pessoa presente no local, não consumando o crime devido a uma falha na arma. Os objetos levados foram posteriormente recuperados pela equipe de investigação e entregues aos familiares da vítima.

As apurações do 2º Segmento da DHPP identificaram um dos suspeitos como autor dos disparos, preso no último mês, e apontou que o preso desta terça-feira atuou como coautor da ação criminosa.

O relatório de investigação consolidou provas que situam o crime dentro de um contexto de conflito entre facções criminosas rivais na região, marcado por disputas territoriais, cobrança de dívidas do tráfico e sucessivas ocorrências de violência letal.

A prisão do envolvido representa o compromisso da DHPP com a elucidação e responsabilização de crimes contra a vida.