White Martins terá que indenizar família de jovem morto em acidente de trânsito em Maceió
Justiça determinou que a fornecedora de gases industriais e medicinais deverá pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais
A fornecedora de gases White Martins foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais após ser responsabilizada por um acidente de trânsito em Maceió que resultou na morte de um jovem, em fevereiro de 2009. A decisão do juiz Sérgio Persiano, da 11ª Vara Cível da Capital, foi divulgada nesta quarta-feira (26).
Segundo consta no processo, o acidente ocorreu na avenida Juca Sampaio, em Maceió. Ao realizar uma curva fechada, a carreta pertencente à empresa tocou na motocicleta da vítima, causando desequilíbrio e queda, que resultaram no óbito da vítima minutos depois, no Hospital Geral do Estado (HGE).
Em sua defesa, a fornecedora argumentou que, apesar do veículo ser registrado em seu nome, no momento do ocorrido, estava sendo conduzido por um funcionário de uma empresa terceirizada.
Além disso, atribuiu culpa exclusiva da vítima, afirmando que o jovem pilotava sem capacete enquanto falava ao celular.
Curva abrupta
De acordo com o depoimento de uma testemunha, o veículo que transportava os produtos da White Martins realizou uma curva abrupta e atingiu a motocicleta da vítima, que pilotava regularmente.
O juiz Sérgio Persiano concluiu que a empresa foi responsável pelo acidente que vitimou o jovem. “Mesmo que o motorista fosse empregado de empresa terceirizada, o deslocamento realizado servia à atividade fim da requerida, transporte de produtos por ela fabricados, atraindo sua responsabilidade”, afirmou o magistrado.
Veja também
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
