Apresentadora se emociona em forte discurso ao noticiar ataques contra mulheres
Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Band, ficou emocionada ao noticiar o número de mortes violentas de mulheres que ocorrem no país
A jornalista Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Band, se emocionou ao vivo durante a transmissão desta segunda-feira (1º/12) ao noticiar que, em média, 15 mulheres são vítimas de tentativa de feminicídio no Brasil.
“Monstros homicidas matam ou tentam matar mulheres todos os dias no nosso país. São 15 por dia e quatro dessas mulheres vão morrer, e 11 são as sobreviventes, as que escapam por um triz. As que vão seguir destroçadas por uma dor que nada apaga”, começou a apresentadora.
“Quantos horrores mais teremos que noticiar para que este martírio acabe?”, questionou a apresentadora, já com os olhos tomados por lágrimas. “Que palavra falta eu dizer? Que apelo falta as mulheres fazerem para que a Polícia, a Justiça, o país acorde e faça algo contra essa chacina que acontece no nosso país todos os dias?”, acrescentou.
Os dados são referentes aos resultados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que mostraram que 1.492 mulheres foram vítimas de feminicídio no último ano — quatro por dia.
“Enquanto não existir uma Tremembé para feminicidas, enquanto eles não apodrecerem atrás das grades, eles (os agressores) são os vitoriosos e todas nós estamos condenadas. Porque a dor de uma mulher mutilada dói em todas nós”, encerrou.
A fala da jornalista viralizou nas redes sociais e gerou repercussão principalmente entre as telespectadoras. “A voz dela embargada. Concordo com cada palavra”, comentou uma.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
