Professora pode ser demitida por inassiduidade e conduta escandalosa, aponta PGE
Órgão identificou falhas formais no relatório, mas confirmou que há base jurídica para aplicar a penalidade máxima à servidora
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) determinou nesta quarta-feira (3), ajustes finais no processo disciplinar que pode resultar na demissão de uma professora da rede estadual acusada de inassiduidade habitual, improbidade administrativa e conduta escandalosa no ambiente de trabalho.
De acordo com o despacho publicado no Diário Oficial, a Comissão Processante já corrigiu inconsistências técnicas, mas ainda precisa aprimorar a descrição dos fatos, especificando como cada conduta da professora se enquadra nos artigos usados como fundamento legal.
Apesar da cobrança, a PGE afirma que a demissão está devidamente respaldada nos autos e que as irregularidades apontadas não comprometem a materialidade das acusações. O parecer reforça que os atos atribuídos à servidora devem ser apresentados de forma clara, individualizada e vinculados aos dispositivos legais aplicados, garantindo segurança jurídica ao processo.
Após a análise, o procedimento foi devolvido à Secretaria de Educação (Seduc), que agora deve providenciar as etapas finais. O nome da professora aparece nos documentos internos, mas o órgão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A redação do Portal 7Segundos entrou em contato com a Seduc para entender melhor sobre o caso, mas a secretaria informou que não pode comentar sobre o assunto, pelo fato do processo ser de ordem restrita.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
