Professora pode ser demitida por inassiduidade e conduta escandalosa, aponta PGE
Órgão identificou falhas formais no relatório, mas confirmou que há base jurídica para aplicar a penalidade máxima à servidora
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) determinou nesta quarta-feira (3), ajustes finais no processo disciplinar que pode resultar na demissão de uma professora da rede estadual acusada de inassiduidade habitual, improbidade administrativa e conduta escandalosa no ambiente de trabalho.
De acordo com o despacho publicado no Diário Oficial, a Comissão Processante já corrigiu inconsistências técnicas, mas ainda precisa aprimorar a descrição dos fatos, especificando como cada conduta da professora se enquadra nos artigos usados como fundamento legal.
Apesar da cobrança, a PGE afirma que a demissão está devidamente respaldada nos autos e que as irregularidades apontadas não comprometem a materialidade das acusações. O parecer reforça que os atos atribuídos à servidora devem ser apresentados de forma clara, individualizada e vinculados aos dispositivos legais aplicados, garantindo segurança jurídica ao processo.
Após a análise, o procedimento foi devolvido à Secretaria de Educação (Seduc), que agora deve providenciar as etapas finais. O nome da professora aparece nos documentos internos, mas o órgão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A redação do Portal 7Segundos entrou em contato com a Seduc para entender melhor sobre o caso, mas a secretaria informou que não pode comentar sobre o assunto, pelo fato do processo ser de ordem restrita.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
