Amigos de Cláudia Pollyanne cobram coletiva da Polícia Civil para detalhar conclusão do inquérito
Grupo afirma que transparência é essencial para esclarecer responsabilidades pela morte da esteticista e pede divulgação imediata das informações oficiais
O Grupo de Amigos de Cláudia Pollyanne divulgou uma nota pública cobrando da Comissão de Delegadas da Polícia Civil de Alagoas a realização urgente de uma entrevista coletiva para apresentar, de forma clara e oficial, os resultados do inquérito que investigou a morte da esteticista em uma clínica de reabilitação localizada em Marechal Deodoro.
Segundo o documento, a sociedade “tem o direito de saber, com transparência”, quais foram as conclusões da investigação conduzida por Ana Luiza Nogueira e pelas demais delegadas que integraram a força-tarefa. O grupo destaca que o caso, marcado por fortes indícios de violência, maus-tratos e irregularidades, ganhou grande repercussão social e exige comunicação direta e responsável.
A nota lista uma série de pontos que, segundo os amigos, precisam ser tornados públicos:
> Os crimes pelos quais o proprietário da Clínica Luz e Vida, Maurício Anchieta, foi indiciado;
> Os crimes atribuídos à sua esposa, Jessica Vilela, também investigada;
> A eventual responsabilização de outros profissionais que atuavam na instituição;
> O grau de responsabilidade dos familiares de Pollyanne, que a mantiveram internada por cerca de 15 meses, período muito superior ao recomendado em tratamentos de dependência química;
> A relação completa de pessoas ouvidas e o número de indiciados ao final do inquérito.
Para o grupo, a divulgação dessas informações é indispensável para garantir que a população compreenda o alcance dos crimes investigados e para “honrar a memória de Polly com a verdade dos fatos”.
O texto reforça confiança no trabalho técnico das delegadas, mas aponta que o encerramento do inquérito, dado o impacto humano e social do caso, deve ser acompanhado de uma coletiva oficial que facilite o acesso da imprensa, dos familiares e da sociedade às informações finais.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
