Polícia

Idosa baleada em São Miguel dos Campos morre no HGE após cinco dias internada

Ataque ocorreu dentro da residência da vítima durante ação atribuída a facção criminosa

Por 7segundos 07/12/2025 17h05 - Atualizado em 07/12/2025 17h05
Idosa baleada em São Miguel dos Campos morre no HGE após cinco dias internada
Quitéria Januária, de 74 anos, morreu após cinco dias internada - Foto: Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (7) a idosa Quitéria Januária da Silva, de 74 anos, que havia sido baleada durante um ataque criminoso no loteamento José Torres Filho (Mutirão), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A vítima estava internada há cinco dias no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a morte de Dona Quitéria, sobe para três o número de vítimas inocentes que perderam a vida em decorrência da escalada da violência provocada pela disputa entre facções criminosas no município em apenas uma semana.

O atentado aconteceu na madrugada da última terça-feira (2), por volta das 2h. Segundo relato de uma sobrinha da vítima, as duas dormiam quando dois homens chegaram à residência, bateram insistentemente na porta e tentaram arrombar o imóvel. Como não foram atendidos, os criminosos dispararam quatro vezes pela janela do quarto, atingindo Quitéria na região da cintura.

Antes de fugir em uma motocicleta, os suspeitos teriam gritado na rua: “Aqui é C.V. AL!”, indicando possível ligação com organização criminosa. Guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Dona Quitéria foi socorrida inicialmente para a UPA de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida transferida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para o HGE, em Maceió, onde permaneceu internada até a confirmação do óbito.