Polícia

PRF recupera três veículos roubados e prende suspeitos por receptação e adulteração durante o feriadão em Alagoas

As ocorrências foram registradas em Murici, União dos Palmares e Palmeira dos Índios

Por 7Segundos, com Assessoria 09/12/2025 09h09 - Atualizado em 09/12/2025 09h09
PRF recupera três veículos roubados e prende suspeitos por receptação e adulteração durante o feriadão em Alagoas
s três ocorrências seguem sob responsabilidade das autoridades policiais para continuidade das investigações - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal recuperou três veículos com registro de roubo ou furto e deteve suspeitos por receptação e adulteração de sinais identificadores em ações realizadas entre sexta-feira (5) e segunda-feira (8) em municípios de Alagoas. As ocorrências foram registradas em Murici, União dos Palmares e Palmeira dos Índios.

A primeira abordagem ocorreu na noite de sexta-feira, em Murici, quando agentes solicitaram parada a um carro conduzido por uma mulher que não apresentou a documentação do veículo. Ela afirmou que o automóvel teria sido emprestado pelo ex-namorado, mas a inspeção revelou indícios de adulteração nos sinais identificadores e confirmou que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em fevereiro de 2024, no Recife. A condutora e o carro foram encaminhados ao CISP de Murici.

No domingo, em União dos Palmares, a PRF atuou em apoio ao 2º Batalhão da Polícia Militar após a suspeita de adulteração em outro veículo. A perícia confirmou que os sinais haviam sido modificados e que o automóvel era roubado desde abril de 2020, também no Recife. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

A terceira recuperação ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Palmeira dos Índios. Durante fiscalização, uma motocicleta apresentou sinais adulterados e constava como furtada em março de 2011, em Maceió. O condutor informou ter comprado o veículo por R$ 4 mil. Ele e a moto foram levados ao CISP local para os procedimentos legais.

As três ocorrências seguem sob responsabilidade das autoridades policiais para continuidade das investigações.