Irmão de Renan Calheiros procura Arthur Lira para intermediar crise entre governistas e Motta
Aliados do presidente Lula admitem que o clima entre o Executivo e Legislativo atingiu o ponto mais crítico dos últimos anos
O irmão do senador Renan Calheiros (MDB), o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE), foi um dos aliados do presidente Lula (PT) que procurou o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP) para intermediar a crise com Hugo Motta momentos antes da votação do PL da Dosimetria.
Segundo informações publicadas na Folha de Pernambuco, Renildo Calheiros pediu a Lira, rival histórico de seu irmão em Alagoas, para encontrar um “caminho do meio” já que o presidente da Câmara não teria informado ao Planalto que pautaria o projeto que reduz as penas de Bolsonaro e aliados.
Antes de buscar Lira, aliados de Lula tentaram conversar com Motta em seu gabinete, mas o presidente não se encontrava. Outro fator que atrapalhou a tentativa de negociação foi a crise instalada no final da tarde quando o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ocupou a cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados.
Segundo informações de bastidores, lulistas reclamam que Motta não avisa quando pautas incômodas ao governo serão pautadas. Durante as queixas, os governistas lembram com “carinho” de Lira, que ao menos informava ao Planalto sobre os próximos passos.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
