Delegado Leonam cobra punição em denúncias de corrupção na Saúde de Alagoas
O deputado ressaltou que as investigações resultaram no afastamento do secretário estadual de Saúde
Em pronunciamento realizado na sessão desta quarta-feira, 17, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) destacou a gravidade das denúncias que envolvem a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e cobrou a punição dos responsáveis por um esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal.
Segundo o parlamentar, a crise enfrentada pelo sistema de saúde alagoano — marcada por filas nas UPAs, sucateamento do Hospital Geral do Estado (HGE), falta de medicamentos, mortes por ausência de atendimento, paralisações de servidores e salários atrasados de médicos — tem uma causa clara.
“Estamos falando sobre a saúde do povo alagoano, estamos falando sobre um escândalo de corrupção. A Polícia Federal está apontando o desvio de mais de R$ 100 milhões da pasta da Saúde do Estado de Alagoas”, afirmou Delegado Leonam em plenário.
O deputado ressaltou que as investigações resultaram no afastamento do secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes, e elogiou a atuação da Polícia Federal.
“Aqui, meus parabéns à Polícia Federal pela Operação Estágio IV! Faço também um apelo para que se dê continuidade às investigações, a fim de que sejam apurados e devidamente punidos todos os envolvidos neste escândalo”, declarou Leonam.
Últimas notícias
[Vídeo] MP recomenda fim da cobrança de 'taxa de turismo' em estabelecimentos da Praia do Francês
Folia Pet arrecada ração e troca doação por abadá no Folia de Rua de Arapiraca
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
