Polícia

Suspeito de matar arapiraquense na Ponta Verde já respondia por estupro e estava foragido

Crime aconteceu na noite da última sexta-feira (26), nas proximidades da Praça Lions

Por 7Segundos com Assessoria 29/12/2025 17h05 - Atualizado em 29/12/2025 17h05
Suspeito de matar arapiraquense na Ponta Verde já respondia por estupro e estava foragido
Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, mulher morta a facadas - Foto: Reprodução/Assessoria DHPP

A Polícia Civil de Alagoas divulgou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29), detalhes sobre a prisão de um homem de 37 anos suspeito de assassinar a facadas Adriana Tomás Aquino Ferreira, de 35 anos, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A prisão foi realizada pelo 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (26), nas proximidades da Praça Lions. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito desfere vários golpes de faca contra a vítima e foge logo em seguida.

De acordo com o delegado Eduardo Guerra, após diligências ininterruptas, o investigado foi localizado no Centro Pop, no bairro de Jaraguá, onde recebeu voz de prisão. Durante depoimento na DHPP, o homem confessou o homicídio e alegou que o crime teria sido motivado por ciúmes.

Ainda segundo a Polícia Civil, o preso possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável e roubo, além de estar foragido da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica.

A ação contou com o apoio da Coordenação da DHPP, do 5º Seguimento, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Diretoria de Inteligência da PM, por meio do 1º Batalhão.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanece preso, à disposição da Justiça.