Polícia

Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar

Crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (1º); três homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas

Por 7Segundos com Ascom PCAL 02/01/2026 15h03 - Atualizado em 02/01/2026 15h03
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
O crime ocorreu poucas horas após a queima de fogos que marcou a chegada do ano de 2026 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações de um triplo homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (1º), na orla lagunar do município do Pilar. O crime ocorreu poucas horas após a queima de fogos que marcou a chegada do ano de 2026.

A ocorrência foi comunicada à Unidade de Apoio ao Local de Crime (UALC II) e, de imediato, a equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado James Aita, deslocou-se até o local, onde constatou a veracidade da informação e deu início às investigações preliminares.

De acordo com as informações apuradas, três homens foram assassinados a tiros. As vítimas foram identificadas como Alisson Alves dos Santos, de 34 anos; Anderson Cavalcante da Silva, de 25 anos; e Rodrigo da Silva Oliveira, de 21 anos. Todos apresentavam lesões provocadas por arma de fogo e morreram ainda no local.

Levantamentos iniciais apontam que as vítimas participavam de uma festa quando homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos. Além dos três óbitos, outras duas pessoas que também estavam no evento foram atingidas pelos tiros, receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Após a ação criminosa, os autores fugiram e, até o momento, não foram localizados. A investigação ficará a cargo do 10º Segmento da DHPP, sob a coordenação da delegada Juliane Santos, que segue coletando provas e reunindo evidências para esclarecer a motivação do crime e identificar os responsáveis.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.