Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Presidente também voltou a afirmar que EUA precisam da Groenlândia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (4) que a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, pode pagar um preço maior do que o líder capturado Nicolás Maduro "se ela não fizer o que é certo", de acordo com uma entrevista à revista americana The Atlantic.
Inicialmente, Trump elogiou Rodríguez no sábado, após as forças norte-americanas prenderem o líder venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa em Caracas. Delcy Rodriguez afirmou posteriormente, no entanto, que seu país defenderia seus recursos naturais.
"Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro", disse Trump, segundo a entrevista por telefone concedida ao chegar ao seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.
O presidente dos EUA defendeu sua decisão de prender Maduro à força, declarando à revista: "Sabe, reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar."
Trump também afirmou que outros países podem estar sujeitos à intervenção norte-americana.
"Precisamos da Groenlândia, com certeza", declarou ele sobre a ilha que' taz parte da Dinamarca, um país membro da Otan (Organização Tratado do Atlântico Nortel, aliança militar liderada pelos EUA.
Últimas notícias
Rio Largo realiza segunda etapa da Operação Abraço Protetor no combate à violência contra a mulher
Nova estação registra três tremores em menos de duas semanas em Arapiraca e Craíbas
Flávio diz que Bolsonaro está indo para hospital após 'calafrios e vômitos'
Supremo Tribunal Federal decide se mantém prisão de Vorcaro
‘Palhaço’ é detido acusado de importunação sexual contra estudantes na Ufal
Homem é preso após esmurrar rosto da companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
