Comerciantes denunciam demolição de lojas sem aviso prévio no Mercado da Produção
Trabalhadores afirmam que foram retirados sem local provisório para continuar as atividades e temem ficar sem renda para sustentar as famílias
Comerciantes do Mercado da Produção relataram, nesta segunda-feira (19), revolta após a demolição de lojas sem aviso prévio adequado e sem que os permissionários tivessem tempo de retirar seus pertences ou garantir a continuidade do trabalho. Segundo os trabalhadores, as ações fazem parte das obras de reforma do mercado, mas estariam sendo executadas sem planejamento para realocação dos comerciantes.
De acordo com os relatos, no início do projeto foi informado que a reforma começaria por uma área específica do comércio e que os permissionários teriam um prazo de 90 dias, com a garantia de transferência para outro espaço assim que ele estivesse pronto. No entanto, os trabalhadores afirmam que o cronograma não vem sendo cumprido e que as lojas estão sendo derrubadas sem que exista um local definido para acomodar os comerciantes.
Os feirantes destacam que não se trata de protesto ou confusão, mas de uma reivindicação por condições dignas de trabalho. Segundo eles, a alternativa oferecida não garante movimento suficiente para manter as vendas, o que pode levar diversas famílias a passar dificuldades financeiras.
“Não estamos nos recusando a sair. Queremos sair, mas para um local apropriado, onde possamos continuar trabalhando. Aqui tem muitos pais e mães de família que dependem exclusivamente disso”, relatou um dos comerciantes.
Os trabalhadores afirmam ainda que muitos atuam no local há mais de 15 anos e temem perder definitivamente seus pontos comerciais. Eles cobram garantias formais de que terão um espaço adequado para trabalhar durante a reforma e a segurança de que poderão retornar aos seus pontos após a conclusão das obras.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
