Economia

Vendas do Ceasa Alagoas registram crescimento de 21% em dezembro

Desempenho do último mês do ano atesta o vigor do maior centro atacadista de Alagoas

Por 7Segundos, com Assessoria 20/01/2026 13h01 - Atualizado em 20/01/2026 13h01
Vendas do Ceasa Alagoas registram crescimento de 21% em dezembro
Ao longo de 2025, o Ceasa manteve estabilidade nas vendas - Foto: Ascom Ideral

O ano de 2025 foi marcado por resultados positivos nas vendas do Ceasa Alagoas, com desempenho superior ao registrado em 2024 e uma trajetória de consolidação da atividade comercial ao longo dos meses. O destaque ficou para dezembro, que apresentou crescimento de 21% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O resultado consolida a Ceasa Alagoas como o maior centro atacadista do estado, com impacto direto no abastecimento e no valor da cesta básica do povo alagoano, contribuindo para a estabilidade de preços e o acesso da população a alimentos de qualidade.

Para Davi Maia, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral), que administra o Ceasa, o crescimento registrado é reflexo direto dos investimentos e da condução responsável da política pública para o setor.

“Encerrar o ano com um crescimento de 21% no mês de dezembro demonstra que o Ceasa Alagoas segue fortalecido. Esse resultado é fruto dos investimentos do Governo do Estado, sob a liderança do governador Paulo Dantas, especialmente na melhoria da infraestrutura, com recursos públicos e privados; além do reforço da segurança interna e na forma como acolhemos e atendemos nossos clientes, tanto do atacado quanto do varejo, inclusive aos sábados. Tudo isso comprova a qualidade do serviço e dos produtos ofertados no nosso Ceasa”, destacou.

Ao longo de 2025, o Ceasa manteve estabilidade nas vendas, com variações positivas, refletindo a consolidação de um ambiente organizado, seguro e eficiente para produtores, comerciantes e consumidores.

O desempenho de dezembro consolida o fechamento do ano em alta e reafirma o Ceasa Alagoas como um equipamento estratégico para a economia do estado, fortalecendo a cadeia produtiva, garantindo abastecimento regular e contribuindo diretamente para a segurança alimentar da população alagoana.