Polícia

Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió

O suspeito foi identificado como Alef Lucas da Silva Santos, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Dumbo”

Por 7Segundos 22/01/2026 10h10 - Atualizado em 22/01/2026 11h11
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
O suspeito foi identificado como Alef Lucas da Silva Santos, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Dumbo” - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de envolvimento em diversos crimes morreu após um confronto com a Polícia Militar de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A ocorrência foi registrada na Rua Japurá, após denúncias indicarem que o suspeito estaria escondido em uma residência na região.

De acordo com informações repassadas pela PM, equipes do 12º Batalhão foram até o endereço após o setor de inteligência apontar que o homem mantinha armas e munições no imóvel. Ao chegarem ao local, os militares afirmam que foram recebidos a tiros e reagiram.

O suspeito foi identificado como Alef Lucas da Silva Santos, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Dumbo”. Ele era apontado como suspeito de participação em homicídios no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Ainda segundo a polícia, o homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade.

Durante a ação, os militares informaram ter apreendido uma pistola 9mm, um revólver calibre 357, uma arma de fabricação caseira, além de munições, colete, balança de precisão e drogas, em quantidade não detalhada.


O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins.