Violência

CRB suspende atividades e diz que vai acompanhar investigação do assassinato do coordenador de base

O clube também enalteceu o trabalho de Joba ao longo dos cinco anos em que atuou na instituição

Por 7Segundos 23/01/2026 09h09 - Atualizado em 23/01/2026 10h10
CRB suspende atividades e diz que vai acompanhar investigação do assassinato do coordenador de base
Johanisson Lima era coordenador das categorias de base do CRB - Foto: Reprodução

O Clube de Regatas Brasil divulgou uma nota lamentando a morte do coordenador das categorias de base, Johanisson Lima, conhecido como 'Joba'. Ele estava a caminho do trabalho quando foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (23), em Maceió.

Johanisson foi atacado no bairro de Santa lúcia antes de pegar a van que o levaria até o Centro de Treinamento do clube, localizado no município de Barra de São Miguel. Em nota, o CRB informou que acompanha com 'atenção os desdobramentos das investigações conduzidas pelas autoridades competentes'.

Em razão do crime, o encontro da torcida regatiana no CT Ninho do Galo foi cancelado e as atividades das categorias de base estão suspensas por tempo indeterminado.

O clube também enalteceu o trabalho de Joba ao longo dos cinco anos em que atuou na instituição. “Exerceu papel relevante no desenvolvimento das categorias de base, contribuindo de forma direta para a formação esportiva e humana de jovens atletas, além de conquistas importantes alcançadas no período. Seu trabalho foi marcado pelo compromisso e pela dedicação com o futuro do Galo de Campina.”

Confira na íntegra:

É com profundo pesar que o Clube de Regatas Brasil comunica o falecimento de Johanisson Lima, conhecido carinhosamente como Joba, coordenador das categorias de base do CRB, ocorrido na manhã desta sexta-feira (23), aos 33 anos.

Ao longo de sua trajetória no Clube, em 5 anos, Johanisson exerceu papel relevante no desenvolvimento das categorias de base, contribuindo de forma direta para a formação esportiva e humana de jovens atletas, bem como para conquistas importantes alcançadas no período. Seu trabalho foi marcado pelo compromisso e pela dedicação com o futuro do Galo de Campina.

Regatiano de coração, mantinha uma relação de amizade com atletas, profissionais e colaboradores do Clube, sendo reconhecido pela disponibilidade em ajudar e pelo espírito coletivo que sempre demonstrou no exercício de suas funções.

Diante das circunstâncias de sua morte, o Clube de Regatas Brasil informa que acompanha com atenção os desdobramentos das investigações conduzidas pelas autoridades competentes.

Neste momento de luto, o CRB manifesta solidariedade aos familiares, amigos, atletas, colaboradores e torcedores, expressando seus sentimentos e desejando força a todos diante desta perda irreparável.