Política

Ao lado de Lula e Renan, JHC fala em pacto e reforça especulação sobre o ‘Acordo de Brasília’

Os adversários locais estiveram no mesmo palanque durante a celebração de 2 milhões de contratos do Minha Casa, Minha Vida

Por Felipe Ferreira 23/01/2026 16h04
Ao lado de Lula e Renan, JHC fala em pacto e reforça especulação sobre o ‘Acordo de Brasília’
JHC esteve no mesmo palanque que Lula e Renan Filho - Foto: Marcos Sousa / 7Segundos

O prefeito JHC (PL), até então em silêncio sobre seu destino eleitoral, aproveitou a passagem do presidente Lula (PT) por Alagoas para falar sobre um pacto pelo estado. Sem muitos esclarecimentos, a fala do prefeito repercutiu nos bastidores.

“A política tem que ter menos apontar o dedo e mais estender as mãos. E isso é o que estou fazendo com o senhor hoje. É um pacto social, um pacto por Maceió, um pacto por Alagoas e um pacto pelo povo do nosso Brasil”, disse JHC para Lula.

A fala de JHC, com Paulo Dantas (MDB) e Renan Filho (MDB) no mesmo palanque, correu os bastidores políticos e acendeu o alerta em apoiadores do prefeito que apostavam em uma candidatura ao executivo.

O discurso de JHC, em tom conciliador e elogioso ao trabalho de Lula, pode indicar o cumprimento do “Acordo de Brasília” — responsável por elevar Marluce Caldas à condição de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Como pagamento, segundo informações de bastidores, JHC teria que deixar o caminho de Renan Filho livre para retornar a cadeira de governador do estado.