Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Serviço é voltado para pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e acamados em todo o estado
O Instituto de Identificação de Alagoas retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em domicílio. A iniciativa visa garantir o acesso a documentos fundamentais para cidadãos com dificuldades de locomoção.
Nesta quinta-feira (28), o atendimento aconteceu na Casa da Cidadania Milagres, no assentamento Conceição, às margens da AL-480, na zona rural do município de Porto Calvo. O posto é, atualmente, o único a oferecer a modalidade nas regiões do Litoral Norte e Zona da Mata alagoana. A ação foi acompanhada por técnicos do Instituto e pela Secretaria de Cidadania.
Após a família procurar o serviço e fazer o agendamento, a equipe foi até a residência fazer a coleta das digitais e dos documentos obrigatórios. Em breve, a carteira do senhor Eliseu Wanderley será emitida, com o símbolo que identifica a Pessoa com Deficiência (PcD).
Para a família beneficiada, o serviço traz alívio. “Gratidão pelo cuidado e pelo compromisso demonstrados. Eu estava muito preocupada, mas a equipe foi ágil”, afirmou Patrícia Wanderley, que solicitou a emissão para o irmão.
Como solicitar
Segundo o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, o agendamento deve ser feito presencialmente na sede do órgão por um familiar ou responsável legal.
É necessário apresentar:
- Certidão de nascimento ou casamento (original);
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Laudo médico (para comprovar a condição de saúde).
Após a análise dos documentos e o agendamento, uma equipe técnica vai até a residência para realizar a coleta de dados biométricos. O serviço é destinado exclusivamente a idosos, pessoas acamadas e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Últimas notícias
Agente funerária diz que viu bebê se mexer dentro de saco após hospital constatar morte
Maritacas são pintadas como papagaios para valer mais no tráfico de animais no RJ
Quaest: Lula melhora no Sudeste; Flávio mantém vantagem entre evangélicos
Prouni recebe 529,7 mil inscrições para o segundo semestre de 2026
Homem é preso por tentar incendiar sede da SMTT em São Miguel dos Campos
Corpo encontrado em estrada pode ser de empresário sequestrado em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
