Polícia

PRF prende três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores em Maceió

Flagrantes foram feitos nesta quinta-feira (5)

Por 7Segundos, com Assessoria 06/02/2026 09h09 - Atualizado em 06/02/2026 10h10
PRF prende três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores em Maceió
Carro tinha queixa de roubo no estado da Bahia - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta sexta-feira (6) que prendeu três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores. Os casos foram registrados em Maceió nesta quinta-feira (5).

A primeira ocorrência foi por volta das 8h30, quando a equipe da PRF recebeu a informação de que um possível carro clonado estava trafegando nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ao se deslocar para o local, o veículo estava adentrando no acesso ao Presídio de Segurança Máxima, razão pelo qual foi solicitado o apoio da Polícia Penal.

Durante a abordagem, foi constatado a presença de dois ocupantes no veículo. Após a fiscalização, constatou-se que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração, e que o referido veículo possuía um registro de roubo, datado em maio de 2025, no município de Lauro de Freitas/BA.

O segundo caso ocorreu por volta das 17h. A equipe da PRF visualizou uma motocicleta com a placa em desacordo com a legislação mudando repentinamente seu percurso após avistar a viatura da polícia.

Durante a inspeção dos sinais identificadores da moto, foi identificado indícios de adulteração, não sendo possível identificar o veículo original. Ao ser questionado, o condutor alegou ter adquirido a moto em um site de comércio online, por cerca de R$ 8.000,00.

Diante do exposto, todos os envolvidos e veículos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana, para adoção das medidas legais cabíveis pela Polícia Civil.