Polícia

Homem armado é preso em flagrante por ameaça e desacato na Jatiúca

Suspeito foi detido pela OPLIT após denúncia anônima de ameaças contra a ex-companheira

Por 7Segundos, com Assessoria 09/02/2026 11h11 - Atualizado em 09/02/2026 11h11
Homem armado é preso em flagrante por ameaça e desacato na Jatiúca
Homem agora está à disposição da Justiça - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), prendeu em flagrante um homem armado por desacato e ameaça, na noite do último domingo (8), no bairro Jatiúca, em Maceió.

A equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia anônima de que havia um homem armado ameaçando sua ex-companheira em frente à sua residência, e também tentava adentrar no local sem permissão. O suspeito já possuía histórico de ameaça contra a vítima, além de danos materiais.

A vítima entrou em contato com um amigo do suspeito que conseguiu retirá-lo do local, mas brevemente foram localizados pela PCAL. O suposto autor do crime, visualmente alterado sob efeitos de bebidas alcoólicas, reagiu ao ser abordado, ameaçando a equipe policial, tendo que ser contido por uso de algemas.

Após a intervenção policial, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis. A PCAL reforça a importância das denúncias anônimas, por meio do Disque 181, como instrumento fundamental para a prevenção de crimes e a proteção das vítimas, especialmente em casos de ameaça e violência no âmbito doméstico.