Secretária de Educação acompanha atendimentos do MEC e FNDE na Caravana Federativa
Com foco no fortalecimento dos territórios, o estande do Governo Federal oferece suporte técnico e financeiro para os 102 municípios de Alagoas
A Secretária de Estado da Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos, visitou nesta terça-feira (25) o estande do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), montado na Caravana Federativa. O evento, que segue até esta sexta-feira (26) no Centro de Convenções , em Jaraguá, transforma a capital alagoana em um polo de resolução de demandas administrativas e pedagógicas para gestores municipais e sociedade civil.
No espaço, técnicos do MEC e do FNDE realizam atendimentos personalizados para sanar dúvidas sobre políticas públicas, programas de assistência financeira e o monitoramento de indicadores educacionais.
Para a secretária Roseane Vasconcelos, a presença física do Ministério em Alagoas é uma oportunidade ímpar para agilizar processos que, muitas vezes, enfrentam entraves burocráticos à distância. "O nosso foco é garantir que os recursos e as diretrizes pedagógicas cheguem com eficiência à ponta, onde o aluno está. Ter o MEC e o FNDE aqui, analisando indicadores e orientando nossos gestores, é um passo decisivo para fortalecermos a educação em cada um dos nossos territórios", destacou a secretária durante a visita.
%20(2).jpeg)
Além do suporte técnico aos prefeitos e secretários municipais, o estande prioriza a análise dos indicadores educacionais. O objetivo é traçar estratégias conjuntas para elevar a qualidade do ensino, utilizando os dados como bússola para investimentos e ações de capacitação.
O atendimento também é estendido à sociedade civil e aos Conselhos de Educação, promovendo a transparência e o controle social sobre a aplicação das verbas federais.
Últimas notícias
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas em Arapiraca
Desenrola Maceió é prorrogado para este sábado (22); saiba como participar
Idoso sai ileso após grave capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
