JHC inaugura terminal do Rosane Collor e anuncia reforma de abrigos por toda cidade
Equipamento no Clima Bom estava abandonado há duas décadas e foi totalmente revitalizado
O prefeito JHC e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguraram nesta quarta (4), o terminal de ônibus do Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. O equipamento recebeu investimento de R$ 3,2 milhões. JHC anunciou também a reforma de 646 abrigos de ônibus por toda capital.
“O terminal do Clima Bom estava abandonado. Precisávamos trazer conforto e dignidade à população. Estamos reformando todos os terminais de ônibus da capital”, informou o prefeito.
A estrutura do antigo abrigo de passageiros, edificado há 11 anos, deu lugar a um equipamento moderno e bem equipado, sob uma plataforma coberta de 221 metros quadrados.
O equipamento contém novos bancos, lixeiras, paraciclo e rampa de acesso. Área administrativa de apoio operacional, banheiro acessível, sala de fiscalização, depósito de material.
“Investimento importante como este inclui as pessoas da comunidade. Hoje, está iluminado e monitorado para garantir segurança aos usuários”, pontua JHC.
Conexão
A partir do novo terminal, os usuários podem se deslocar com mais conforto ao Centro e à Ponta Verde (Via Colina dos Eucaliptos), inclusive para quem se desloca de madrugada.
Ao destacar os benefícios da nova estrutura, o prefeito lembrou dos mais de 60 mil estudantes, muitos dos quais do Clima Bom, beneficiados pelo passe livre no transporte coletivo.
Deslocam-se, inclusive, entre cidades da região metropolitana. “De Maceió, vão até mesmo a cidades como Satuba e Marechal. Esse benefício muda a vida das pessoas”, avaliou.
Melhorias
O novo terminal do Rosane Collor, lembrou JHC, faz parte da estratégia da gestão municipal de melhorias em todo o sistema de transporte coletivo da capital alagoana, que estava abandonado.
Como resultado dos ajustes, 150 geladões, ônibus com refrigeração interna, serão entregues à população, garantindo mais conforto aos usuários de ônibus em Maceió.
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a transformação do espaço, que deixou de ser apenas um ponto final para se tornar um terminal moderno e estruturado.
“Durante 11 anos, aqui funcionou apenas como ponto de parada. Hoje entregamos um terminal amplo, acessível, equipado e digno para quem utiliza o transporte público todos os dias. É mais um investimento da gestão do prefeito JHC para melhorar a mobilidade da cidade. E vamos seguir avançando, porque muitas outras entregas já estão programadas para os próximos dias”, afirmou.

Últimas notícias
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
