Vigilância interdita mais um frigorífico em Maceió e apreende 80kg de carne deteriorada
Estabelecimento apresentava diversas irregularidades
Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira(17), um frigorífico localizado no bairro Jacintinho. Na ocasião, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo 80 kg de carne estragada no local.
A equipe do órgão identificou condições insalubres, produtos estragados, incluindo os 80 kg de carne, ausência de controle de pragas e falhas na manipulação de alimentos. Além disso, a utilização de equipamentos estava fora dos padrões exigidos pela legislação e o local não possuía alvará sanitário, comprometendo a segurança dos produtos e consequentemente a saúde do consumidor.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, devido às irregularidades, o estabelecimento foi interditado e autuado, e os produtos vencidos foram recolhidos para descarte. O estabelecimento deverá responder a processo administrativo sanitário. A penalidade pode incluir multa no valor entre R$180 a R$38 mil, conforme a gravidade da infração e em caso de reincidência. “As ações de fiscalização são contínuas e têm como objetivo garantir a qualidade dos produtos comercializados e proteger a saúde do consumidor”, destacou Airton Santos.
Como denunciar
Ao constatar irregularidades em qualquer estabelecimento comercial que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Veja também
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
