Polícia apura abuso sexual contra criança autista durante sessão de terapia em Maceió
Suspeita é que o abuso ocorreu em atendimento terapêutico
A Polícia Civil de Alagoas vai investigar um possível caso de abuso sexual contra uma criança autista de seis anos em Maceió. O crime teria ocorrido durante uma sessão terapêutica em uma clínica localizada no bairro Gruta de Lourdes.
A mãe da menina suspeitou o comportamento incomum. Após identificar sinais físicos e ouvir a criança, ela decidiu procurar a polícia. De acordo com denúncia feita por ela, a profissional responsável teria tocado as partes íntimas da criança de seis anos. A mãe afirma ainda que a região íntima dela apresentava sinais de lesões.
Segundo os parentes, a menina é diagnóstica com TEA nível 2, possui epilepsia refratária e retardo mental, porém, consegue se comunicar. Em um vídeo enviada pela mãe à TV Gazeta, a garotinha utiliza as mãos para indicar o que teria ocorrido durante a sessão.
Depois dos indícios do abuso, a família procurou a Polícia Civil e um Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado. A menina já fez o exame de corpo de delito, com previsão do laudo ficar pronto no período de 30 a 40 dias. A advogada da família ingressou com uma ação judicial pedindo a antecipação das provas e adotar as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
