Polícia apura abuso sexual contra criança autista durante sessão de terapia em Maceió
Suspeita é que o abuso ocorreu em atendimento terapêutico
A Polícia Civil de Alagoas vai investigar um possível caso de abuso sexual contra uma criança autista de seis anos em Maceió. O crime teria ocorrido durante uma sessão terapêutica em uma clínica localizada no bairro Gruta de Lourdes.
A mãe da menina suspeitou o comportamento incomum. Após identificar sinais físicos e ouvir a criança, ela decidiu procurar a polícia. De acordo com denúncia feita por ela, a profissional responsável teria tocado as partes íntimas da criança de seis anos. A mãe afirma ainda que a região íntima dela apresentava sinais de lesões.
Segundo os parentes, a menina é diagnóstica com TEA nível 2, possui epilepsia refratária e retardo mental, porém, consegue se comunicar. Em um vídeo enviada pela mãe à TV Gazeta, a garotinha utiliza as mãos para indicar o que teria ocorrido durante a sessão.
Depois dos indícios do abuso, a família procurou a Polícia Civil e um Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado. A menina já fez o exame de corpo de delito, com previsão do laudo ficar pronto no período de 30 a 40 dias. A advogada da família ingressou com uma ação judicial pedindo a antecipação das provas e adotar as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias
Governador sanciona lei que garante adesão de AL ao Regime Emergencial do diesel
[Vídeo] Homem suspeito de envenenar cães é procurado pela polícia em Maceió
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Anvisa suspende fabricação e determina recolhimento de produtos da marca Ypê
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
