JHC anuncia novo Gigantão na parte alta de Maceió
Novo complexo vai atender cerca de 4 mil alunos com ensino integral, atividades esportivas e laboratórios de tecnologia
O prefeito JHC anunciou, nesta sexta-feira (3), a construção de uma nova Vila Olímpica Gigantão no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O equipamento será o segundo do tipo na capital; o primeiro foi inaugurado em março deste ano, na antiga Vila Olímpica do Sesi Cambona.
O Gigantão é um espaço público inovador que integra educação, esporte, cultura, tecnologia e inclusão social em um único ambiente. Voltado principalmente para estudantes da rede pública e comunidades em situação de vulnerabilidade, o novo equipamento terá capacidade para atender cerca de 4 mil alunos.
O projeto amplia o acesso à educação em tempo integral, oferecendo atividades no contraturno escolar em uma das regiões mais populosas da cidade. A previsão é que as obras sejam iniciadas em breve e concluídas em menos de um ano.
Mais do que uma estrutura educacional, o Gigantão é uma estratégia de transformação social, pensada para requalificar territórios, reduzir desigualdades e gerar oportunidades.
O novo complexo será construído em uma área onde já funcionou uma Vila Olímpica e contará com ensino bilíngue, biblioteca, salas multiuso, espaços para musicalização, ginástica e dança, além de teatro, cinema e laboratórios de tecnologia e robótica.
Na área esportiva, o equipamento terá pistas de atletismo, quadras poliesportivas, ginásios, espaço para ginástica olímpica, campo com dimensões oficiais, arquibancada para mais de quatro mil pessoas, piscinas semiolímpicas e pista de skate.
Além disso, o Gigantão contará com 26 salas voltadas ao contraturno escolar, com foco em aulas bilíngues de português e matemática.
Durante o anúncio, o prefeito destacou o impacto do projeto na formação dos jovens. Segundo ele, a integração entre educação e esporte contribuirá para o desenvolvimento de habilidades como disciplina, autonomia, criatividade e trabalho em equipe.
Veja também
Últimas notícias
JHC lança Minha Casa é Massa e garante habitação para famílias de baixa renda
Motorista embriagado é contido por populares após atropelar crianças alagoanas em SP
SSP dá início às obras do Centro de Treinamento da Segurança Pública
Gruta do Padre, no Bom Parto, será liberada para fluxo de veículos leves nesta segunda-feira (6)
Da Via Sacra ao espetáculo da Paixão: dia de fé e emoção marca Sexta-Feira Santa em Palmeira dos Índios
Dois adultos e uma criança ficam feridos após acidente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
