Junta Comercial divulga ranking de melhores cidades para se empreender em AL
Edição de março do Ranking Municipal do Ambiente de Negócios está disponível no Portal Facilita Alagoas
A edição de março do Ranking Municipal do Ambiente de Negócios está disponível no Portal Facilita Alagoas, interface do registro e do licenciamento empresarial no estado. Produzido pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o ranking classifica os 102 municípios em relação à qualidade e ao tempo para legalização de negócios. Os dados foram revelados nesta quinta-feira (9) e mostram os municípios de Paulo Jacinto e Campestre empatados em primeiro lugar.
No mês, as cidades melhores ranqueadas foram Paulo Jacinto (80 pontos), Campestre (80), Cajueiro (79), Marechal Deodoro (78), Maragogi (78), Arapiraca (77), Junqueiro (77), Palestina (76), Igaci (74) e Limoeiro de Anadia (73).
A lista leva em consideração o ambiente para registro e licenciamento das empresas. Nesse sentido, são avaliados fatores como documentos habilitados, nível de resposta ao empresário e tempo para análise da documentação.
Entre os andamentos verificados, estão a resposta quanto à consulta prévia de localização – pesquisa de viabilidade para saber se as atividades podem ser exercidas em determinado local – e a emissão de inscrição municipal, alvará de localização e alvará sanitário.
A versão atual do ranking pode ser conferida por meio deste link (Ranking Municipal doAmbiente de Negócios), podendo ser observados os índices de acordo com o mapa de Alagoas e sendo feita a subdivisão pelas regiões administrativas do estado.
“O ranking é um instrumento importante para que possamos verificar os bons trabalhos e também onde devemos melhorar. A nova fase da Redesim é o grande foco atual da Junta Comercial, por isso queremos buscar sempre aumentar a qualidade em como se empreende no estado. Com um registro e um licenciamento menos burocrático, todos ganham”, pontuou o presidente da Juceal, Thiago Braga Calheiros, ao citar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Com os serviços estabelecidos por meio do Portal Facilita Alagoas, os 102 municípios alagoanos estão implementados à Redesim, que busca um ambiente único e digital para a abertura, alteração e baixa de negócios, além do acesso aos documentos ligados ao licenciamento empresarial.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira visita Instituto IZM, recebe apoio de Zé Márcio Filho e Lelo Maia ao Senado e destaca trabalho social da entidade em Maceió e Alagoas
Servidor que amputou o próprio pé alegou que perdeu membro em sequestro
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
