Suspeitos de de roubo de celular em Maceió são presos na Operação Lei Seca
Ocorrência foi registrada no bairro São Jorge, parte alta da capital alagoana
Dois suspeitos por roubo de celulares e porte de arma branca em Maceió foram presos durante as ações da Operação Lei Seca. As prisões ocorreram na última sexta-feira (11), no bairro São Jorge, na parte alta da capital alagoana.
Os agentes civis e militares tentaram abordar uma motocicleta ocupada por dois homens, que apresentava sinais de adulteração na placa. Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu à determinação e fugiu da blitz. Nesse momento, os policiais militares da equipe de motociclistas da Lei Seca iniciaram a perseguição.
O coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente-coronel Eduardo Alex, contou como foi feita a prisão da dupla. “Durante a fuga, eles estavam em alta velocidade e começaram a jogar fora objetos ao longo do trajeto, sendo cinco aparelhos celulares e uma arma branca, tipo faca. A guarnição conseguiu interceptar a motocicleta, realizando a abordagem e a contenção dos suspeitos”, relatou.
Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, e apresentados à autoridade policial, onde ficaram presos.
Ainda na operação, o condutor de um carro também tentou fugir da blitz, desobedecendo à ordem de parada dos militares da Lei Seca e quase atropelando os agentes. Durante a perseguição, o motorista transitou por cima de calçadas e avançou semáforos vermelhos; em seguida, acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com o muro de uma escola. A equipe efetuou a abordagem e, após a realização do teste do etilômetro, que apontou o resultado de 0,62 mg/L, o homem foi levado para a Central de Flagrantes.
Balanço do fim de semana
As blitze foram realizadas em Maceió e em Arapiraca. Os agentes da Lei Seca realizaram 923 testes do etilômetro, sendo registradas 24 situações de alcoolemia, com quatro prisões em flagrante, 14 pessoas que recusaram o teste e seis condutores que apresentaram nível etílico entre 0,05 e 0,33 mg/L no resultado.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
