TRE-AL marca retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal
Procedimento atende decisão do TSE e pode impactar composição da bancada alagoana na Câmara
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou a retotalização dos votos das eleições gerais de 2022 para a Câmara dos Deputados, em cumprimento a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento ocorrerá no dia 13 de maio, às 16, e poderá ser acompanhada por partidos, federações, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.
A medida foi determinada pelo desembargador Klever Rêgo Loureiro, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, que assumiu a relatoria do processo após decisão em conflito de competência. O despacho prevê a publicação de edital de convocação em 11 de maio e a emissão de novo relatório de totalização, que ficará disponível por três dias para análise das agremiações partidárias.
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE de Alagoas será responsável pelo reprocessamento no Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT), enquanto a Secretaria Judiciária cuidará da divulgação e disponibilização dos resultados. A decisão segue parâmetros fixados pelo ministro Nunes Marques, do TSE, no Recurso Ordinário Eleitoral nº 0602212-13.2022.6.02.0000.
O processo envolve o Partido Republicano Brasileiro, a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), além dos políticos Paulo Fernando dos Santos (Paulão) e João Victor Loureiro Pessoa Catunda. A retotalização poderá impactar a distribuição de vagas e suplências na bancada alagoana da Câmara dos Deputados. O edital referente ao ato será publicado no Diário da Justiça Eletrônico da próxima segunda-feira (11).
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
