João Caldas descarta Rebelo e abre caminho para Joaquim Barbosa na disputa presidencial
Ex-ministro do STF tem o objetivo de unificar o país em um projeto contra o Lula
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi oficializado como pré-candidato a presidente da República pelo partido Democracia Cristã. A alteração na chapa do DC foi confirmada pelo presidente nacional João Caldas.
Joaquim Barbosa é tido como carrasco do PT por ter sido o relator do inquérito do Mensalão no STF. Sua atuação na Corte culminou na condenação e prisão de importantes líderes petistas, como José Dirceu e José Genoino.
A chegada de Barbosa na briga pelo Palácio do Planalto retira o alagoano Aldo Rebelo da jogada. O ex-ministro dos governos Lula e Dilma havia sido anunciado como pré-candidato à Presidência por João Caldas.
A troca de nome, segundo dirigentes do partido, foi necessária por falta de adesão popular à pré-candidatura de Aldo Rebelo. O alagoano, nas últimas pesquisas, não passou dos 3% das intenções de voto.
Ao descobrir a mudança por meio da imprensa, Rebelo emitiu uma nota dizendo que segue pré-candidato e apontando a candidatura de Joaquim Barbosa como balão de ensaio.
Confira a nota na íntegra:
Minha pré-candidatura à presidência da República está mantida, conforme convite e compromisso da direção nacional do Democracia Cristã.
Candidaturas são projetos coletivos e não de grupos e interesses específicos. Fui escolhido para levar adiante um projeto de união e desenvolvimento do Brasil, ancorado na minha biografia sem mácula e na minha experiência na administração pública e no Congresso Nacional.
A candidatura anunciada em um balão de ensaio de Joaquim Barbosa é uma afronta a tudo o que defendo como relações políticas apoiadas na transparência e nas decisões democráticas.
Últimas notícias
PL mantém indefinições sobre candidatura ao governo de Alagoas
Corpos de mergulhadores italianos são resgatados nas Maldivas
João Caldas descarta Rebelo e abre caminho para Joaquim Barbosa na disputa presidencial
Homem é achado morto com marcas de violência em Palmeira dos Índios
Oposição quer ouvir diretor da PF após troca de delegado no caso de Lulinha
PEC do fim da jornada 6x1 tem semana decisiva de articulação sobre parecer
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
