Segurança

Prefeitura de Maceió combate criminalidade na região da rua Buarque de Macedo

Espaço estava sendo utilizado para tráfico de drogas

Por 7Segundos, com Assessoria 28/05/2026 15h03 - Atualizado em 28/05/2026 15h03
Prefeitura de Maceió combate criminalidade na região da rua Buarque de Macedo
De acordo com o secretário Thiago Prado, o espaço era usado para o tráfico de drogas - Foto: Victor Vercant/ Secom Maceió

A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió realizou, nesta quinta-feira (28), uma ação de combate à criminalidade na região do antigo Hiper Bompreço, na Rua Buarque de Macedo, no Centro da capital. A iniciativa teve o intuito de combater o consumo e o tráfico de drogas que estavam acontecendo na região.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, delegado Thiago Prado, a pasta havia recebido diversas denúncias de moradores e comerciantes da região, e por isso foi feito um trabalho prévio de inteligência para a execução da ação. “Fizemos um trabalho de inteligência que identificou que o espaço estava sendo usado para o consumo e o tráfico de drogas naquela localidade. Então, reunimos todas as equipes da secretaria e fizemos uma grande operação. Os indivíduos que estavam aqui possuíam passagens, e os instrumentos de crimes foram apreendidos. Além disso, também fizemos um trabalho de zeladoria, limpando o lugar que servia de abrigo para o uso de entorpecentes", explicou o secretário.

Todo o entulho que havia no local foi retirado, desobstruindo o passeio público. O secretário ainda reforçou que no local, atualmente, só um estabelecimento comercial está em funcionamento. Todos os outros foram fechados devido à falta de segurança e constantes assaltos na região.

“Só tem um estabelecimento aberto na região, que é uma Casa Lotérica e todos os outros estabelecimentos estão fechados. Então, vamos restabelecer a segurança e a ordem do local. As operações e abordagens serão constantes para manter a segurança. O que a gente quer é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Thiago Prado.