Hemoal leva equipe itinerante ao Parque Shopping Maceió neste sábado para coleta de sangue
A ação voluntária vai ocorrer das 9h às 16h, no primeiro andar, em uma sala vizinha à Loja Lacoste
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, neste sábado (6), coleta externa de sangue no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas. A ação é aberta ao público e vai ocorrer das 9h às 16h, no primeiro andar, em uma sala vizinha à Loja Lacoste.
Por meio da coleta itinerante, o Hemoal contribui para facilitar o acesso dos frequentadores do Parque Shopping à prática da doação voluntária de sangue. Simultaneamente, o hemocentro alagoano atua para manter estabilizado o estoque sanguíneo, destinado a abastecer maternidades e hospitais.
Para doar sangue é necessário estar bem de saúde e ter idade entre 16 e 69 anos. É obrigatório portar um documento de identificação oficial e original com foto e pesar no mínimo 50 quilos.
No caso das pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida permanentemente. Quanto às mulheres, o procedimento é proibido apenas se estiverem grávidas ou amamentando.
O candidato à doação de sangue deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos. Ele também não pode ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. É necessário, ainda, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
