Polícia

Homem acusado de matar ex-cunhada em Alagoas é preso em São Paulo

Prisão ocorreu nesta terça-feira (9)

Por 7segundos, com assessoria 09/06/2026 15h03 - Atualizado em 09/06/2026 15h03
Homem acusado de matar ex-cunhada em Alagoas é preso em São Paulo
Homem agora está à disposição da Justiça - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta terça-feira (9), em São Paulo, um homem de 50 anos que estava foragido da Justiça alagoana há 11 anos. Ele é acusado de matar a ex-cunhada, de 36 anos, em agosto de 2015.

Segundo a PCAL, a prisão foi realizada no bairro Higienópolis, na capital paulista, com o apoio da 3ª Delegacia da Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil de São Paulo.

As investigações apontam que no dia 5 de agosto de 2015, o acusado teria se escondido em uma plantação de mandioca e aguardado a passagem da vítima, que utilizava diariamente o caminho para pegar um ônibus e seguir para o trabalho.

Ao avistar a mulher, o homem teria praticado o ataque sem oferecer possibilidade de defesa. Mesmo ferida, a vítima conseguiu chegar a uma residência próxima e identificar o agressor antes de morrer.

Após o crime, o acusado fugiu e permaneceu escondido até ser localizado por meio do trabalho de inteligência das polícias civis de Alagoas e São Paulo.

No momento da prisão, ele apresentou um documento falso e tentou se passar pelo próprio irmão. Além do processo pelo homicídio, o homem também deverá responder pelo uso de documento falso.

A ação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) foi coordenada pelo delegado Rodrigo Temóteo. Em São Paulo, a operação contou com o trabalho da equipe comandada pelo delegado Fábio Bolzani.

O preso foi apresentado à Justiça de São Paulo para a adoção dos procedimentos legais e deverá permanecer à disposição do Poder Judiciário.