Prefeitura notifica comércios com som acima do permitido no Centro de Maceió
Estabelecimentos foram notificados pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam)
Em mais uma etapa do combate à poluição sonora, fiscais do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam) voltaram ao Centro de Maceió, nesta terça-feira (9), para fiscalizar estabelecimentos comerciais, cujo som ultrapassasse o limite de 75 decibéis e não tivessem autorização para o uso de caixas de som. A falta da autorização levou a notificação de um estabelecimento de venda de celulares, uma loja de variedades e um restaurante.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, as empresas terão que buscar a regularização do uso dos equipamentos junto ao Iplam, em até 30 dias. Caso sejam flagradas usando as caixas de som, elas serão apreendidas.
O agente de fiscalização, Alessandro Feitosa, destacou a parceria com os lojistas para que o som alto não tome conta do Centro. "Um locutor começa a emitir um som alto, outro começa a aumentar, mas o Iplam está aqui para orientar. Já fizemos a apreensão de equipamentos e a fiscalização prossegue", afirmou Feitosa.
Os comerciantes que querem usar esse tipo de som, devem procurar o Iplam, na rua Barão de Jaraguá, 398, Jaraguá. Em virtude do São João e dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, os fiscais também vão fazer a aferição de decibéis nos locais onde houver festas.
A fiscalização deve percorrer outros pontos comerciais de grande movimento em Maceió, mas a população também pode denunciar quem abusa do barulho através do e-mail: [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
PF aciona polícia argentina após suposta fuga de Flávio com destino aos EUA
Homem é preso suspeito invadir e quebrar casa de mulher trans em Palmeira
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Homem é levado à delegacia após denúncia de violência doméstica em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
