Prefeitura notifica comércios com som acima do permitido no Centro de Maceió
Estabelecimentos foram notificados pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam)
Em mais uma etapa do combate à poluição sonora, fiscais do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam) voltaram ao Centro de Maceió, nesta terça-feira (9), para fiscalizar estabelecimentos comerciais, cujo som ultrapassasse o limite de 75 decibéis e não tivessem autorização para o uso de caixas de som. A falta da autorização levou a notificação de um estabelecimento de venda de celulares, uma loja de variedades e um restaurante.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, as empresas terão que buscar a regularização do uso dos equipamentos junto ao Iplam, em até 30 dias. Caso sejam flagradas usando as caixas de som, elas serão apreendidas.
O agente de fiscalização, Alessandro Feitosa, destacou a parceria com os lojistas para que o som alto não tome conta do Centro. "Um locutor começa a emitir um som alto, outro começa a aumentar, mas o Iplam está aqui para orientar. Já fizemos a apreensão de equipamentos e a fiscalização prossegue", afirmou Feitosa.
Os comerciantes que querem usar esse tipo de som, devem procurar o Iplam, na rua Barão de Jaraguá, 398, Jaraguá. Em virtude do São João e dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, os fiscais também vão fazer a aferição de decibéis nos locais onde houver festas.
A fiscalização deve percorrer outros pontos comerciais de grande movimento em Maceió, mas a população também pode denunciar quem abusa do barulho através do e-mail: [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Alfredo Gaspar lidera disputa ao Senado em Alagoas
Ambulatório do Hospital de Emergência do Agreste completa três anos com mais de 14 mil atendimentos
Alagoas registra mais de 26 mil aberturas empresariais no primeiro semestre
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade com 30 vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
