Edital do concurso da PGE é retificado e reabre inscrições para candidatos com TEA
Período de inscrições e solicitação de isenção será de 17 a 21 de junho, conforme adequação do certame à Lei Estadual nº 9.716/2025
A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE/AL) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) publicaram, no Diário Oficial desta quarta-feira (10), o edital de retificação do concurso público para o cargo de Procurador do Estado de Alagoas – 1ª Classe. As alterações adequam o certame à Lei Estadual nº 9.716/2025 e contemplam novos critérios voltados aos candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O edital apresenta a retificação dos subitens relacionados às vagas reservadas aos candidatos com deficiência, avaliação biopsicossocial, procedimentos para a solicitação de isenção de taxa de inscrição e a inclusão do novo cronograma previsto. O novo prazo para inscrições e solicitação de isenção de taxa para candidatos com TEA será de 17 a 21 de junho de 2026, exclusivamente pelo site do Cebraspe.
Entre as principais alterações previstas no Edital nº 5 está a nova data de aplicação das provas objetivas e discursivas, marcadas para os dias 5 e 6 de setembro de 2026. O cronograma completo atualizado pode ser consultado no edital de retificação.
Sobre o concurso
O concurso da PGE/AL foi lançado em 1º de abril de 2026 por meio do Edital nº 1 - PGE/AL, oferecendo 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com igual quantitativo. A remuneração inicial é de R$ 35.877,28, para uma jornada de 20 horas semanais.
A seleção será composta por quatro etapas: prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos, todas de caráter eliminatório e classificatório, exceto a última, que tem natureza apenas classificatória. As etapas serão realizadas em Maceió. Havendo necessidade, poderão ser aplicadas também em outras localidades, com organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Os candidatos interessados em participar do certame deverão possuir diploma de nível superior em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
